
Trump diz que troféu do Mundial de Clubes vai ficar na Sala Oval
Segundo o presidente dos Estados Unidos foi feito um segundo troféu para ser entregue aos jogadores do Chelsea.
Segundo o presidente dos Estados Unidos foi feito um segundo troféu para ser entregue aos jogadores do Chelsea.
Em causa está o beijo na boca do ex-presidente da RFEF a Jennifer Hermoso.
Grant Wahl, 48 anos, "sentiu-se mal na tribuna da imprensa do Estádio Lusail", disse um porta-voz do comité supremo da organização.
Na ausência de uma trégua, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, que foi condecorado pelo Kremlin após o Campeonato do Mundo de 2018, falou da possibilidade de "corredores humanitários" ou tudo o que possa levar a retomar o diálogo.
Gianni Infantino escreveu uma carta às 32 equipas que vão disputar o Mundial a partir de novembro. "Na FIFA tentamos respeitar todas as opiniões e crenças, sem pretender dar lições de moral ao resto do mundo", lê-se.
Gianni Infantino considera que esta é uma "oportunidade para o Qatar e para o Golfo Pérsico de se apresentarem ao mundo de uma forma diferente e se livrarem dos preconceitos que infelizmente ainda existem",
Em causa estão denuncias de "trabalho forçado, horas excessivas, roubo de honorários e práticas de recrutamento extorsionárias", entre outros abusos a trabalhadores. Há quem aponte que já terão morrido cerca de 6.500 pessoas.
Ronaldo, que também integrou o 'onze' do ano da FIFPro, ao lado do também luso Rúben Dias (Manchester City), foi agraciado pelos 115 golos internacionais, um recorde no futebol masculino, depois de a canadiana Christine Sinclair ter recebido um igual, pelos 188 tentos no futebol feminino.
"A importância do VAR não pode ser confundida por algumas decisões erradas que podem ter sido tomadas em determinado momento", disse Infantino.
Cristiano Ronaldo, de 35 anos, alcançou na terça-feira os 101 golos pela seleção, ao marcar os dois golos que deram a Portugal a vitória sobre a Suécia em Solna, por 2-0, num jogo da Liga das Nações.
Michael Lauber, que supervisionou os processos relacionados com corrupção onde está envolvida a FIFA, teve uma série de reuniões informais com o seu presidente, Gianni Infantino, denunciados por Rui Pinto através da plataforma Football Leaks.
Gianni Infantino considerou que "seria mais do que irresponsável obrigar as competições a recomeçar" face à pandemia do novo coronavírus.
Depois de Sahar Khodayari imolar-se e morrer após ser condenada por ver um jogo de futebol, o Irão assegurou que mulheres podem ir aos jogos a partir de outubro.
Gianni Infantino declarou ser "inaceitável a quantidade de "incidentes racistas" que se protagonizaram nos últimos dias e prometeu "tolerância zero".
Associação Europeia de Clubes não aceita alargamento do número de participantes
Decisão final vai ser tomada em junho