Sábado – Pense por si

Luís Rubiales banido durante três anos de "todas as atividades relacionadas com o futebol", anuncia FIFA

Em causa está o beijo na boca do ex-presidente da RFEF a Jennifer Hermoso.

A FIFA condenou Luis Rubiales a três anos de afastamento de "todas as atividades relacionadas com o futebol", devido ao polémico beijo do ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) à avançada Jennifer Hermoso.

A decisão deriva de um expediente aberto pela Comissão Disciplinar do organismo que tutela o futebol mundial. Em comunicado, este órgão refere que o antigo dirigente "violou o artigo 13 do código de disciplina". A FIFA esclarece que Rubiales já foi notificado da decisão e pode recorrer para o Comité de Apelo.

A 26 de agosto,o organismo suspendeu provisoriamente Luis Rubiales, impedindo-o de entrar em contacto com a futebolista Jennifer Hermoso.

O ex-dirigentebeijou a jogadora na boca durante os festejos da conquistapor Espanha do Mundial feminino, após a vitória (1-0) diante da Inglaterra na final realizada em Sidney, a 20 de agosto. Antes do beijo,tocou nos genitais em plena tribuna, ao lado de figuras da Coroa espanhola,como a rainha Letizia e a infanta Sofia, e do Presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Artigos Relacionados
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres