Carlos Moedas: "Tragédia foi derivada de causas técnicas e não políticas"
O presidente da Câmara de Lisboa aponta para as causas técnicas "e não políticas" do acidente.
O presidente da Câmara de Lisboa aponta para as causas técnicas "e não políticas" do acidente.
O presidente da Câmara de Lisboa afastou a hipótese de um atentado, defendeu que "devia ter havido" um relatório referente ao descarrilamento de 2018 e diz que quem se demite é cobarde.
Camâra de Lisboa vai reunir esta segunda-feira para discutir responsabilidades no trágico acidente.
O primeiro-ministro e o presidente da Câmara de Lisboa falaram depois da reunião do Conselho de Ministros. Aos jornalistas, Montenegro corrigiu o número de mortos para 16, contrariando os dados iniciais da Proteção Civil.
O Presidente da Câmara de Lisboa criticou ainda os socialistas que "pensam que são donos das coisas".
António Valle já não está com o presidente da câmara de Lisboa. Foi uns tempos para uma empresa da ATL, que é presidida pelo próprio Moedas e que não revela o salário. Continuará a trabalhar na sombra e a preparar a recandidatura de… Moedas (o que nega).
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, recusou-se a comentar a situação. Lamentou apenas a destruição do património.
Antigo presidente da Câmara de Lisboa informou que não pretende integrar as listas de candidatos à Assembleia da República nas próximas legislativas e justifica a decisão como sendo de "natureza pessoal".
Presidente da Câmara de Lisboa considerou que os socialistas devem "refletir muito bem antes de tomar uma decisão sobre a moção de confiança".
Para o presidente da Câmara de Lisboa, esta é uma derrota para "os mesmos que expulsaram lisboetas da cidade nos últimos 14 anos". O Alojamento Local, indicou, "passou de 500 unidades em 2011 para 18 mil em 2018".
O evento de cinema teve financiamento de três entidades: uma tutelada pelo Governo e duas por Carlos Moedas, presidente da câmara de Lisboa. Mesmo assim, o evento deu prejuizo de €360 mil porque SIC alega que gastou meio milhão em palcos e geradores
No discurso do 114.º aniversário da Implantação da República, o presidente da Câmara de Lisboa defendeu a necessidade existir "uma política de imigração que valoriza e traz dignidade a quem chega ao nosso País".
"Esse trabalho conjunto entre a PSP e a Polícia Municipal é essencial. Aquilo que eu peço é a classificação da lei", afirmou o presidente da Câmara de Lisboa.
Decisão está a ser avaliada pelo Ministério da Administração Interna. Carlos Moedas diz que as detenções já estão a decorrer.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
O presidente da Câmara de Lisboa quer investir esse retorno em limpeza, cultura e espaços verdes da capital. Moedas defende a duplicação do valor da taxa cobrada.