Indiscretos: o Chega pró-LGBT e o concerto de 10.000 euros de Agir e Paulo de Carvalho
E ainda a petição contra a rotunda de Otelo em Oeiras, o recrutamento de Alexandra Leitão em Bruxelas e os elogios de Galamba
E ainda a petição contra a rotunda de Otelo em Oeiras, o recrutamento de Alexandra Leitão em Bruxelas e os elogios de Galamba
Cavaco afinal também ri. Conta piadas, relaxa a expressão facial, parece outro quando está longe da arena mediática. Mas não deixa de ser a figura tensa e rígida que os portugueses conhecem. Quatro dias por dentro da sua vida.
Numa nota divulgada pela Presidência da República
Para o cargo de secretária do Conselho de Estado foi agora nomeada Cristina Correia, lê-se na mesma nota.
Numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República.
Pedro Delgado Alves não gostou do discurso do presidente da mesa da AR nas comemorações do 25 de Abril.
O programa para sábado inclui também a performance poética "Verso Solto", por Alice Neto de Sousa acompanhada à auto-harpa elétrica por Giulia Gallina, momento que terá tradução em Língua Gestual Portuguesa por Jéssica Ferreira.
Foi assassinado com três tiros depois de governar o País durante 374 dias, numa tentativa inédita de instaurar um regime presidencialista autoritário, associado a um verdadeiro culto da personalidade que o seu carisma alimentou. Morreu o homem, nasceu o mito.
Foi um relatório elaborado entre janeiro e junho de 1976 e denunciou centenas de abusos cometidos por forças militares e civis que incluem ainda prisões arbitrárias, mandados de captura passados em branco e até tortura de detidos.
Na sua primeira visita oficial ao estrangeiro.
Terá encontros com o Rei Felipe VI e o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.
Numa mensagem nas redes sociais, o Presidente da República justificou as suas escolhas, defendendo que permitem "um Conselho de Estado qualificado, plural e ao serviço de Portugal".
Alberto Martins, Isabel Capeloa Gil, Maria do Carmo Fonseca, Miguel Bastos Araújo e Nuno Severiano Teixeira foram os escolhidos pelo Presidente da República.
O ex-Presidente tem um gabinete no Restelo com três funcionários (uma assessora, uma secretária e um auxiliar). A agenda pública é preenchida com temas de educação e de cultura. Quanto à política, promete ser um "deserto".
Susana Goulart Costa, açoriana, natural de Angra do Heroísmo, será a primeira mulher a desempenhar este cargo. Paulo Duarte Barreto Ferreira, madeirense, natural do Funchal, é atualmente juiz no Tribunal da Relação de Lisboa.
A posse terá lugar no Palácio de Belém às 16h00.