
Debandada mata pelo menos 15 pessoas na maior peregrinação hindu da Índia
A edição de 2025 do Kumbh Mela foi fortemente promovida pelo Governo do primeiro-ministro hindu ultranacionalista Narendra Modi.
A edição de 2025 do Kumbh Mela foi fortemente promovida pelo Governo do primeiro-ministro hindu ultranacionalista Narendra Modi.
O politólogo José Filipe Pinto diz que enviar o chefe da diplomacia nacional à tomada de posse de Daniel Chapo é uma decisão "sensata", que "não passa uma esponja sobre as alegadas irregularidades".
Depois das mortes nas ruas, saiu para a África do Sul, mas continua presente nas redes sociais e nos gritos de ordem nas ruas. Engenheiro, religioso e com retórica revolucionária.
Foi à Rússia, contente, Guterres, à cimeira dos BRICS e para se reunir com Vladimir Putin, escroque de gravata. Em Junho não lhe apeteceu marcar presença na primeira cimeira da Paz, na Suíça. Virou o lombo ao convite de Zelensky mas aceitou, agora, estar com um criminoso.
São a maior minoria religiosa em Portugal e os números mostram que estão a crescer. Em várias frentes: dentro da Aliança Evangélica Portuguesa, que recusa ligações políticas, mas também entre as igrejas que chegaram do Brasil, uma delas fundada por um pastor que organizou uma manifestação a favor de Bolsonaro.
Quais os melhores arraiais e que artistas vai poder ver nos Santos, em Lisboa? Onde poderá jantar nas imediações de um arraial? Com junho à porta, fizemos-lhe um guia para aproveitar as festas.
Utilizar as velhas formas e suspeitas do costume - políticas-pipoca, leis livrescas, entidades de papel, lideranças moles e "apolíticas" - tem tudo para dar errado ou ficar muito aquém da sua retórica e seus objetivos.
Com a chegada do mês de junho, damos as boas-vindas às festas de Santo António, que enchem de gente as ruas de Lisboa. Saiba onde ficam os melhores arraiais, concertos e restaurantes para jantar, antes de partir para o bailarico.
Sete municípios, três rios, outras tantas serras, uma mão-cheia de produtos locais e um conjunto de experiências memoráveis. Tudo unido em torno do vinho verde. Assim é o Tâmega, a cerca de uma hora do Porto
Um construtor que não tolerava injustiças e que se transformou em mestre, sem saber ler. Dos 13 aos 29 anos ninguém sabe o que fez e há quem defenda que foi casado. Morreu depois de 18 horas de agonia, e dois mil anos mais tarde é uma das figuras mais procuradas pela arqueologia.
Para Kenneth Clark, o património mais valioso da civilização europeia deve-se ao génio individual dos artistas. Comprovamo-lo obra a obra, num livro monumental.
Sempre quis ser padre. Feytor Pinto foi ordenado aos 23 anos e percorreu o País a anunciar o Concílio Vaticano II, uma das mais revolucionárias reflexões da história da Igreja. Trabalhou na luta contra a droga e foi próximo de quatro patriarcas. Morreu esta quarta-feira.
Um jornalista assassinado, um rasto de cadáveres, uma cabeça na rua: da droga nasceu uma vaga de crimes brutal.
Disputado pelas criadas da família, começou a pregar em praças vazias e quase morreu em Marrocos.
O filósofo francês Bernard-Henri Lévy escreveu um ensaio chamado Este Vírus Que Nos Enlouquece sobre os tempos da pandemia, onde critica os Estados, a comunidade médica e a forma como enfrentámos a pandemia.
Um belo mergulho na infância e pré-adolescência de um rapaz negro, pobre e homossexual, nascido na América dos anos 30