
Número de pessoas com 100 anos ou mais chega quase aos 100 mil no Japão
A pessoa mais velha do Japão é Shigeko Kagawa, uma mulher com 114 anos da cidade de Yamatokoriyama.
A pessoa mais velha do Japão é Shigeko Kagawa, uma mulher com 114 anos da cidade de Yamatokoriyama.
Pelo menos 32 ruas ficaram total ou parcialmente bloqueadas devido às enchentes, incluindo a importante avenida Mauá, junto à margem do rio Guaíba.
Terramoto abalou a vila de Uchturpan, ou Wushi em mandarim, na prefeitura de Aksu, pouco depois das 2h00 horas locais, informou o Centro de Redes de Terramotos da China.
O novo sismo ocorreu às 05h26 horas locais (20h26 de sexta-feira em Lisboa) com epicentro a cerca de 10 quilómetros de profundidade na península de Noto, ainda de acordo com a JMA.
Há ainda registo de 300 feridos, 20 dos quais em estado grave. Foram sentidas várias réplicas do terramoto de segunda-feira.
Os vários sismos que abalaram o centro do Japão desde segunda-feira causaram "numerosas vítimas" e danos materiais significativos, incluindo edifícios desmoronados e incêndios, afirmou o primeiro-ministro japonês.
O governador do estado do Rio de Janeiro prometeu manter uma "luta dura 24 horas por dia, sete dias por semana" contra o crime.
Presidente da agência promotora do turismo do Brasil, a Embratur, desde janeiro de 2023, crê que a eleição de Lula mudou tudo para melhor: "As pessoas não fazem turismo para visitar problemas."
"As pessoas que tentarem reunir-se serão sistematicamente desmobilizadas pelas forças da ordem" e poderão ser multadas, adianta comando.
Escapou da queda de um comboio, safou-se de um aluimento de terras e esteve quase a afogar-se. Começou no Pés Descalços e em miúdo roubava amendoins para comprar equipamentos.
Foi deputado, saiu de Portugal de um dia para o outro, com dívidas, e regressou do Brasil da noite para o dia, com mais dívidas e um rasto de sócios sob investigação. Mesmo assim, o socialista foi repescado após dez anos de peripécias. A justiça pediu à câmara de Beja, onde é agora assessor, a execução do seu ordenado.
A viagem começou em 27 de março, em São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, e demorou 69 dias e sete horas.
Pelo menos cinco mil pessoas ficaram desalojadas na sequências das chuvas que caíram no nordeste brasileiro este fim-de-semana.
O grande volume de água provocou deslizamentos de terra, transbordou rios e destruiu casas e ruas em vários bairros. Cerca de 500 bombeiros trabalham nas buscas dos desaparecidos nos bairros atingidos.
De beleza inigualável, inspiradas no Japão, estas criações são uma verdadeira ode à história da relojoaria mundial.
Desde o final de 2018 que se têm multiplicado as travessias ilegais do Canal da Mancha por migrantes que procuram chegar ao Reino Unido.