Comandante dos Bombeiros do Fundão demite-se após escândalo de violação no quartel
José Sousa diz não ter condições para se manter no cargo.
José Sousa diz não ter condições para se manter no cargo.
António Nunes lamenta o sucedido e não tem dúvidas de que se tratou de um ato isolado. Mas deixa um aviso: "Se houver culpados terão de ser punidos".
Tribunal confirmou as anteriores decisões da Relação de Évora e do Juízo Central Cível de Setúbal que haviam absolvido o dux e a entidade gestora da Universidade Lusófona dos pedidos indemnizatórios feitos pelos pais dos seis estudantes que morreram na praia do Meco, em 2013.
Em causa está o acórdão do Tribunal da Relação de Évora de 7 de julho deste ano, que não deu provimento ao recurso da decisão do Tribunal de Setúbal que, em 14 de outubro de 2021, absolveu o ex-'dux' João Miguel Gouveia e a Universidade Lusófona de eventuais responsabilidades pela tragédia que ocorreu em 15 de dezembro de 2013, que provocou a morte a seis jovens. As famílias reclamavam uma indemnização de 1,3 milhões de euros.
Depois da estreia mundial em Cannes, o novo filme de Tiago Guedes, que esteve para ser o candidato nacional aos Óscares de 2023, chega hoje aos cinemas e à Netflix.
A posição das duas federações surge na sequência de uma mensagem da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que apelou aos estudantes e dirigentes do ensino superior para iniciar o novo ano letivo com a criação de "um ambiente académico inclusivo, inspirador e seguro", repudiando as praxes.
Queria fazer filmes de terror, mas tornou-se mestre em dramas como A Herdade, visto por 4 milhões, ou Restos do Vento, que disputou a Palma de Ouro em Cannes e chega às salas no dia 22.
“Não vais deixar que te praxem, pois não?”, perguntou alguém. E foi assim que assisti, da primeira fila, a um sincericídio.
Mãe revelou que se pratica a privação do sono, em que os cadetes alegadamente são forçados a praticar atividades físicas durante a noite, entre outras "praxes".
Psicóloga partilhou vídeo no Facebook para mostrar "as técnicas de coação a que os jovens caloiros estão sujeitos, defendendo que não têm grande escolha para recusar serem submetidos às praxes académicas.
Famílias das vítimas pedem uma indemnização de 1,35 milhões de euros ao ex-"dux", João Miguel Gouveia, apontado como o responsável pela alegada praxe em que morreram os seis jovens.
Rui Osório não consegue explicar documentos da universidade nos quais se fala em sanções severas para quem não cumprir regras.
Advogado das famílias dos seis jovens que morreram na praia do Meco em 2013 criticou ainda SMS enviada por administrador da Universidade Lusófona.
As famílias dos seis jovens que morreram durante uma praxe na praia do Meco em 2013 reclamam indemnizações no valor global de 1,3 milhões de euros: No banco dos réus estarão João Miguel Gouveia e a Universidade Lusófona.
Esta ex-Catwoman limpou retretes de bares para ajudar a família. Aluna com memória prodigiosa, aos 21 anos já era mestre a fazer postais de aniversário.