Sábado – Pense por si

Ana Bela Ferreira

Supremo confirma absolvição de dux João Gouveia na tragédia do Meco

Tribunal confirmou as anteriores decisões da Relação de Évora e do Juízo Central Cível de Setúbal que haviam absolvido o dux e a entidade gestora da Universidade Lusófona dos pedidos indemnizatórios feitos pelos pais dos seis estudantes que morreram na praia do Meco, em 2013.

Miguel

Os papéis

Antes de nos conhecermos, tinha trocado uns beijos com uma ou duas raparigas, mas nunca fora mais longe do que isso, pelo que o meu currículo era ela.

Lusa

Meco: Supremo Tribunal de Justiça aceita recurso da defesa das famílias das vítimas

Em causa está o acórdão do Tribunal da Relação de Évora de 7 de julho deste ano, que não deu provimento ao recurso da decisão do Tribunal de Setúbal que, em 14 de outubro de 2021, absolveu o ex-'dux' João Miguel Gouveia e a Universidade Lusófona de eventuais responsabilidades pela tragédia que ocorreu em 15 de dezembro de 2013, que provocou a morte a seis jovens. As famílias reclamavam uma indemnização de 1,3 milhões de euros.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente