Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
27 de novembro de 2021 às 10:00

As praxes na vida

“Não vais deixar que te praxem, pois não?”, perguntou alguém. E foi assim que assisti, da primeira fila, a um sincericídio.

Arrepio-me só de lembrar. Quando ela nos disse, no alpendre da casa de férias, que estava ansiosa pelos primeiros dias de faculdade, nós ficámos como quatro pudins flãs a olhar para a calda de caramelo e a dizer "manda vir, conta mais". Prestes a fazer 18 anos, ela estava mais entusiasmada que um Beagle em dia de mudanças e, nós, tias alugadas para a vida, estávamos animadas por ela. Só que "não vais deixar que te praxem, pois não?", perguntou alguém. E foi assim que assisti, da primeira fila, a um sincericídio: "Vou e vou adorar!"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.