
Celebrar Abril nas ruas: 25 programas culturais para fazer este mês
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
Polícia Judiciária faz buscas no edifício do grupo de media.
Ao longo de 12 dias, Porto, Matosinhos, Gaia e Viana do Castelo acolhem produções nacionais e internacionais de expressão ibérica.
A sexta edição do Festival Dias da Dança – DDD acontece de 19 de abril a 1 de maio. Este ano, para além de Porto, Matosinhos e Gaia, o festival estende-se a Viana do Castelo, Coimbra, Leiria e Mértola.
Diogo Ramada Curto revela-se insensível à multiplicidade de esferas e de configurações, à diversidade de actores e de micro-poderes que constituem o campo da luta contra a estigmatização racial, e parece querer centrar a questão numa única dimensão — a matriz político-partidária.
Sociais-democratas querem reduzir de 230 para 215 o número de deputados e defendem que Método de Hondt "favorece os grandes partidos". Mas com o novo método proposto, só quatro partidos teriam chegado diretamente ao parlamento em 2019.
No fim de semana em que se celebram os 47 anos da Revolução de Abril, saiba o que pode fazer fora e dentro de portas.
Quase 200 concelhos viram o seu número de novos casos baixar no final de janeiro. Porto, Matosinhos e Maia são alguns dos municípios que já não estão em risco extremamente elevado.
O reforço da oferta com recurso ao transporte rodoviário privado será feito na STCP, na linha de Sintra da CP, na Fertagus e no Metro Sul do Tejo e custará, pelo período de três meses, 1,5 milhões de euros.
FENPROF e ATEP reportam a existência de vários casos em escolas e agrupamentos dos concelhos do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto e no Alentejo.
Os primeiros casos do novo coronavírus foram confirmados em Portugal há seis meses. 58 mil casos depois, o país prepara-se agora para uma segunda vaga com nova situação de contingência, que começa a 15 de setembro.
Laboratórios, universidades e hospitais não registam os testes que acusam positivos. Há concelhos há semanas sem novos infetados mas os hospitais negam essa realidade.
Durante dois meses o Norte foi a região portuguesa mais afetada pelo novo coronavírus.
Não se realizará em Portugal a etapa cuja chegada estava prevista para o Porto e Matosinhos, nem a etapa que se iria iniciar em Viseu.
Medida "permitirá aumentar o distanciamento físico entre os transeuntes pelo alargamento da zona pedonal à faixa de rodagem".
Os primeiros casos do novo coronavírus em Portugal foram confirmados a 2 de março. Dois meses depois, o país tem já 25 mais de mil infetados e ultrapassou as mil mortes causadas pela Covid-19. Veja como evoluiu a pandemia no país.