
Dos Açores à Madeira: as ilhas atlânticas portuguesas
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
Para alguns desconhecida até ao Festival da Canção e à Eurovisão, a banda já tem dois álbuns editados. Escolhemos cinco canções, para velhos e novos fãs.
Era a sua primeira audiência como advogada estagiária e, apesar da sua intensa e comprometida preparação, sentia-se como uma impostora com aquele traje negro solene.
As festas de Natal e Ano Novo na ilha da Madeira são únicas e culminam com o famoso fogo de artifício na baía do Funchal. Mas há muitos motivos para uma escapadinha na ilha: o bom clima, os picos e as levadas, a gastronomia, Porto Santo e eventos culturais todo o ano
Em busca de um arquipélago para lá da banana e do bolo do caco, descobrimos um mundo de riqueza natural e cultural, da grandeza da matéria-prima a uma arte de bem comer que exala história e tradição.
Mais de três dezenas de expositores de doçaria portuguesa reúnem-se em Abrantes, no Centro de Portugal, no último fim-de-semana do mês.
A época de férias pode ter terminado, mas a temporada continua viva em algumas das mais solarengas esplanadas do País. Contamos-lhe onde degustar os melhores petiscos, acompanhados de cocktails de chorar por mais.
Séculos de história inundam os corredores do hotel inaugurado em 1891, por onde passaram Churchill e Sissi. Fomos conhecê-lo e descobrir o festival gastronómico ali criado.
Conheça os trilhos, onde comer, dormir e o que visitar na maravilha do Atlântico.
Praia, poncha, bolo do caco, natureza, peixe, marisco, gelados e vistas deslumbrantes. A mais pequena ilha habitada da Madeira é uma caixinha de surpresas. Descubra-a com estas sugestões.
No Algarve, gozou com uma administração hospitalar, consigo próprio e com tudo. Vai lançar uma Lei de Bases da Saúde e propor um novo círculo eleitoral — e deixa condições a Montenegro.
Do sonho adiado de Nova Iorque à realidade de Londres ou de São Tomé, as viagens de Carolina Torres tiveram altos e baixos, mas a cantora, atriz e apresentadora guarda o melhor de cada experiência. Enquanto sonha com margaritas, brinda com uma poncha madeirense.
Representam o orgulho regionalista e são pontos de encontro para migrantes, mas há muito mais a caber nas casas regionais em Lisboa e no Porto.
Gastronomia é rica e variada. Autênticos manjares!
Levamo-lo a uma empresa de chocolate artesanal, com passagem ainda pelos vinhos da Madeira, uma empresa de bolachas e, claro, o mercado dos Lavradores.
Neste fim de semana, a SÁBADO Viajante leva-nos a conhecer a ilha da Madeira. Rum, vinho, banana, comércio tradicional, um mercado que não se pode perder e um passeio de teleférico inesquecível.