Tachos no Chega. Partido nomeia jotas, namoradas, amigos e autarcas
O jornalista da SÁBADO Alexandre R. Malhado explica o histórico de “jobs for the boys” do Chega, o partido que prometeu acabar com os "tachos" na política nacional.
O jornalista da SÁBADO Alexandre R. Malhado explica o histórico de “jobs for the boys” do Chega, o partido que prometeu acabar com os "tachos" na política nacional.
Na intervenção de abertura da reunião desta manhã da Comissão Política Nacional do PS
A Comissão Política Nacional aprovou a realização do X Congresso Nacional, sendo já conhecida a recandidatura de Inês de Sousa Real.
O último Congresso do partido realizou-se em maio de 2023 e resultou na reeleição da líder Inês de Sousa Real, depois de a sua candidatura à Comissão Política Nacional ter conseguido 72% dos votos.
"Decidi aceitar este convite do NOW para falar sobre a atualidade política nacional, no tom que as pessoas já se habituaram", disse.
No Largo do Rato vai ainda ser discutida a posição do Partido Socialista sobre o OE2026.
A geringonça veio inaugurar um novo período da política nacional, mais dinâmico e participado. A democracia não se deve cingir ao passar de bola entre dois partidos grandes.
O 16.º Presidente da República é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Isabel Tavares explica o que o distinguia de Soares, o que o unia a Otelo e fala sobre o "fim inglório" que teve na política nacional.
Não faltam casos com casas na política nacional e lá fora, sinal de relação complexa entre a política e o imobiliário – e da necessidade de fazer perguntas.
João Costa considera que o Chega e o Ergue-te são "autores morais" do ambiente que se vive na política nacional e que motivam ameaças como as que recebeu.
Candidaturas devem ser apresentadas até 7 de abril.
A reunião vai realizar-se às 21:00 na sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa, e tem como ponto único a análise da situação política.
Rita Tavares é jornalista de política no Observador e vai passar a estar regularmente na antena do NOW.
Pedro Nuno Santos convocou uma reunião da Comissão Política Nacional para que a decisão seja tomada.
A Comissão Europeia confirmou que vai pedir a redução do estatuto de proteção do lobo junto da Convenção de Berna, após a aprovação final da proposta.
Votaram nas eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional 16.602 militantes, de um universo de 41.863 militantes com capacidade eleitoral.