Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Portugueses em Moçambique não estão de saída e relativizam o medo

António viu os seus armazéns serem pilhados, Maria foi para África do Sul com os filhos no início das manifestações, Jaime manteve a família mais tempo em Lisboa depois do Natal. Os portugueses admitem as suas preocupações sobre a segurança e a economia moçambicana no futuro, mas não estão dispostos a sair a correr de um país onde gostam de viver - e onde têm negócios e, em alguns casos, raízes familiares.

Rita Rato Nunes

IRS. Como lidou o Governo com o seu primeiro “caso e casinho”?

Montanha do “choque fiscal” afinal pariu um rato e alívio do IRS será na ordem dos 200 milhões. Valor mal percecionado levou a pedido de debate de urgência no Parlamento e deu azo à primeira crise de comunicação do Governo, em que “ninguém saiu bem, nem o Governo, nem a oposição, nem a comunicação social”, apontam analistas políticos à SÁBADO.

Alexandre R. Malhado

Pedro Nuno Santos: As lições para 10 de março

Não sabia quanto é o salário mínimo – tem de se preparar. Foi um ministro “irrequieto” – terá de se transformar em candidato a PM. Surge rodeado de boys – deve mostrar outras companhias, para mobilizar. Não apresentou propostas – os seus acham que não era ainda preciso. Pedro Nuno Santos foi aos treinos, mas agora é a sério. Os especialistas dão uma ajuda.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)