Os sonsos
É notável a forma como a sonsice se tem tornado um traço de personalidade de vários agentes da extrema-direita nacional e internacional.
É notável a forma como a sonsice se tem tornado um traço de personalidade de vários agentes da extrema-direita nacional e internacional.
"Temos que reconquistar uma Europa que é nossa, que nos pertence, e não temos medo de dizer: uma Europa cristã, porque é a Europa que construímos para nós e para as nossas crianças", defendeu no encontro dos Patriotas pela Europa, que decorre em Espanha.
António viu os seus armazéns serem pilhados, Maria foi para África do Sul com os filhos no início das manifestações, Jaime manteve a família mais tempo em Lisboa depois do Natal. Os portugueses admitem as suas preocupações sobre a segurança e a economia moçambicana no futuro, mas não estão dispostos a sair a correr de um país onde gostam de viver - e onde têm negócios e, em alguns casos, raízes familiares.
Detido desde junho em Moscovo, Laurent Vinatier, de 48 anos, admitiu anteriormente a culpa de não se ter registado como "agente estrangeiro", alegando desconhecer a obrigação introduzida no código penal.
Sem maioria absoluta, politólogos ouvidos pela SÁBADO acreditam que a região autónoma vai ter um governo minoritário, baseado em acordos parlamentares.
A indignação tática dos partidos esconde (mal) a sua falta de resposta aos problemas reais.
Especialistas analisam as palavras de André Ventura e a atitude de Aguiar-Branco perante o confronto entre direitos e deveres constitucionais.
A newsletter de terça-feira.
Montanha do “choque fiscal” afinal pariu um rato e alívio do IRS será na ordem dos 200 milhões. Valor mal percecionado levou a pedido de debate de urgência no Parlamento e deu azo à primeira crise de comunicação do Governo, em que “ninguém saiu bem, nem o Governo, nem a oposição, nem a comunicação social”, apontam analistas políticos à SÁBADO.
O Chega, como se viu, quer poder, mesmo que sejam sobras. E isso, para lá de desgastar, vai acabando com a vitimização. Daqui em diante, de cada vez que Ventura falar de tachos alguém lhe deve lembrar os tachistas que vai tendo no sistema que tanto critica.
A opinião é de dois politólogos: Governo tem é de ser "mais competente" que o anterior para aguentar a legislatura.
A sua newsletter de esta terça-feira, 12 de março.
As ações de protesto de GNR e PSP a quase um mês das eleições põem em causa "a confiança nas instituições". Este Governo não pode tomar medidas, mas foi o causador do problema, apontam politólogos.
A tensão entre polícias e governo poderá influenciar o resultado das eleições de 10 de março, garantem politólogos à SÁBADO
Esta é a sua newsletter de quinta-feira da revista SÁBADO, hoje com nova edição nas bancas e online
Não sabia quanto é o salário mínimo – tem de se preparar. Foi um ministro “irrequieto” – terá de se transformar em candidato a PM. Surge rodeado de boys – deve mostrar outras companhias, para mobilizar. Não apresentou propostas – os seus acham que não era ainda preciso. Pedro Nuno Santos foi aos treinos, mas agora é a sério. Os especialistas dão uma ajuda.