Da Independência à Dependência
A Marques Mendes falta-lhe a franqueza: é social-democrata, apoiado pelo governo social-democrata, o que não invalida que será, aliás, seria, o presidente de todos os portugueses.
A Marques Mendes falta-lhe a franqueza: é social-democrata, apoiado pelo governo social-democrata, o que não invalida que será, aliás, seria, o presidente de todos os portugueses.
Um dos incêndios florestais mais destrutivos percorreu cerca de 150.000 hectares perto de Longwood, a 150 quilómetros a norte de Melbourne, uma região coberta por florestas primárias.
Era um dos grandes focos de atenção desta sexta-feira, com os investidores a aguardarem a decisão do Supremo Tribunal dos EUA sobre a legalidade das tarifas impostas por Donald Trump.
Candidato lembra que vários dos melhores líderes mundiais da história surgiram depois de "derrotas sucessivas".
Medida reuniu 52 votos a favor, mas para que seja considerada lei é preciso que seja aprovada pela Câmara dos Representantes.
O Congresso tinha aprovado um projeto de lei que diminuiria a pena dos condenados pelos ataques aos Três Poderes e pela tentativa de golpe de Estado.
Por pouco que pareça, as nossas opções não são só manter tudo ou partir tudo.
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
Queixas avolumaram-se no ano passado e Comissão de Transparência não teve mãos a medir.
A vice-presidente da Venezuela já passou por vários dos Ministérios desde a implementação do chavismo no país.
Este ano de 2025 acabou com a Ordem Internacional Liberal. Parece vir aí uma nova Ordem das Grandes Potências, baseada na Força, já não nas regras. Mas ainda só estamos a iniciar a Transição. Trump fez um primeiro ano de segundo mandato desastroso. Putin agradece e tentará, em 2026, aproveitar o triunfo de ter "conquistado" Washington, apesar de, no terreno, ter falhado a tomada de Kiev. Preparem-se para alguns anos de incerteza, risco e nevoeiro. Nós, europeus, ainda não sabemos lidar com a perda americana
Gosta de ser conhecido como o filósofo do pão, porque é disso que se alimenta, literalmente. De discurso inflamado, aponta o dedo à indústria, aos ultraprocessados, às novas padarias e até a Putin. Cuidado, a ver se o presidente russo não se constipa ou lá vai o preço do alimento essencial por aí acima
Na carta divulgada, 17 famílias pedem ao primeiro-ministro australiano para "estabelecer imediatamente uma comissão" e a examinar as "falhas na aplicação da lei, nos serviços de inteligência e nas políticas públicas que levaram ao massacre".
Desde o seu primeiro mandato, o chefe de Estado republicano manifestou a vontade de limitar estes vistos, a fim de dar prioridade aos trabalhadores norte-americanos.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
Pelo ano que agora termina prolongou-se um ambiente de putrefação moral saído de 2014, ano em que foi preso, por corrupção, um ex-primeiro-ministro