A Mediadora
Num desenho, uma menina pequena estava no meio, com duas figuras adultas de costas voltadas uma para a outra. Noutro, a mesma menina aparecia dividida ao meio por uma linha vertical, metade dela numa casa, metade noutra.
Num desenho, uma menina pequena estava no meio, com duas figuras adultas de costas voltadas uma para a outra. Noutro, a mesma menina aparecia dividida ao meio por uma linha vertical, metade dela numa casa, metade noutra.
As políticas nem devem ser, per se, políticas. Elas são pessoas. O centro, fundamento, contexto e finalidade das políticas são as pessoas.
Ana Rita Marques, 38 anos, fez três doações de óvulos que já deram origem a quatro gravidezes. Dois bebés pertencem à mesma família. Ainda não é mãe, e talvez já não venha a ser. E não considera que o que fez tenha alguma coisa a ver com paternidade.
Há uma licença que quase ninguém conhece, para quem precisa de ficar em casa a tratar dos filhos e a possibilidade de ficar em teletrabalho.
Ministério Público acusa os suspeitos de crimes de homicídio qualificado e de profanação de cadáver, em coautoria, pedindo 25 anos de prisão para ambos.
Pai e madrasta da menina morta em Peniche em 2020 são acusados de homicídio qualificado.
O sistema não tem poderes premonitórios, mas tem o dever de criar condições às crianças para estas poderem atuar e exercer os direitos, refere a advogada em artigo de opinião para a SÁBADO
Apesar de desafiante, o período que agora alguns pais e filhos passam juntos pode ser uma oportunidade para reforçar relações, garante a pediatra Sandra Afonso
Mais do que se apelar ao bom senso, importa o superior interesse daquele que pretendemos proteger. Advogado explica as consequências do estado de emergência e o que está a falhar.
Arguida causou graves lesões cerebrais ao bebé com um mês de idade. Ficou ainda inibida de exercer o poder paternal por 10 anos e do exercício de profissões em que tenha de lidar com crianças.
Sequestro ocorreu em pleno Jardim Zoológico. Mãe foi ajudada por quatro homens e todos foram detidos.
Advogada falsificou uma sentença num processo de regulação do exercício do poder paternal, entregando-a à sua cliente, que ficou convencida que o tribunal tinha decidido a seu favor, contrariamente ao que aconteceu na realidade.
O homem foi condenado no Tribunal de Viseu por 16 crimes de abuso sexual de criança, o que corresponde ao número de vezes que abusou do filho menor.
Homem foi condenado no Tribunal de Viseu por 16 crimes de abuso sexual de criança.
Dois dos suspeitos ficaram detidos até serem presentes a tribunal.
Suspeitos foram detidos em situações isoladas nas freguesias de Estrela, Misericórdia e São Vicente, em Lisboa, na Venteira, Amadora, e em Vila Franca de Xira.