NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Dois dos suspeitos ficaram detidos até serem presentes a tribunal.
Cinco homens entre os 17 e os 39 anos foram detidos no domingo, em flagrante delito, depois de terem agredido agentes da polícia em várias freguesias do distrito de Lisboa, anunciou a PSP esta segunda-feira.
Em comunicado, a PSP indicou que os suspeitos foram detidos em situações isoladas nas freguesias de Estrela, Misericórdia e São Vicente, em Lisboa, na Venteira, Amadora, e em Vila Franca de Xira.
Numa primeira situação, dois polícias da PSP foram agredidos de forma inesperada numa freguesia da Estrela, em Lisboa, quando, durante o seu serviço, foram averiguar o que se passava com um jovem de 17 anos aos gritos, indicou aquela força policial.
Quando se aproximaram do jovem, "e sem que nada o fizesse prever, foram injuriados, tendo um dos polícias sido agredido na face", indicou a PSP.
O segundo caso ocorreu na freguesia lisboeta da Misericórdia quando, na sequência de uma notificação à PSP de agressão naquela zona, ao abordarem o suspeito de 26 anos, este "injuriou e empurrou os polícias", lê-se no comunicado.
A terceira incidência surgiu na freguesia da Venteira, na Amadora, quando um homem de 20 anos deu uma cabeçada num polícia que tentava ajudar a sua mulher, vítima de violência doméstica.
A mulher estava a ser impedida de "entrar na esquadra pelo agressor", indicou a PSP.
Na quarta ocorrência, em Vila Franca de Xira, os agentes da PSP que estavam mobilizados para uma situação de "incumprimento da regulação de poder paternal" foram sujeitos a ameaças e tentativas de agressão por parte do suspeito, de 39 anos, que acabou por ser detido.
A última situação aconteceu em São Vicente, Lisboa, quando um suspeito de 29 anos que se encontrava retido por furto de uma viatura se tornou agressivo no momento em que os agentes o tentaram algemar.
Três dos suspeitos foram notificados e os outros dois ficaram detidos até serem presentes a tribunal.
Cinco homens detidos por agressões a PSP em várias freguesias de Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.