Ouvir música (já não) é sustentável
Houve um tempo em que a música se empilhava. Discos, cassetes, cd’s. Era colecção, prazer, até estatuto.
Houve um tempo em que a música se empilhava. Discos, cassetes, cd’s. Era colecção, prazer, até estatuto.
Este promete ser um ano importante para a cantora e compositora que, aos 23 anos, reinventa-se e posiciona-se para o futuro. Primeiro, concertos. Depois, um disco novo.
A marca de moda francesa Kiabi acaba da lançar uma nova coleção de camisolas e pijamas de Natal que prometem encher a quadra de estilo, felicidade e muito humor.
O crítico de música da SÁBADO apresenta as 15 canções que têm sido banda sonora do seu verão (mesmo que não se aperceba disso) e sugere outras cinco.
Aquilo que come pode proporcionar-lhe saúde e bem-estar ou doenças crónicas e perda de qualidade de vida. Mas não basta escolher os alimentos certos, há que saber como juntá-los e quando ingeri-los. Dez especialistas explicam tudo à SÁBADO.
No dia 16 de junho, celebramos o Dia Mundial da Tapa, uma homenagem a estas delícias que são sinónimo de convívio e prazer gastronómico. Junte-se a nós e descubra as melhores tapas para aguçar o apetite e planear a sua próxima aventura em Espanha.
Ainda não têm 30 anos e já encontraram espaço no xadrez do poder. São políticos, comentadores, ativistas, investigadores, artistas e desportistas. Falámos com eles e traçamos-lhes os perfis.
"All I want for Christmas is"... mais canções de Natal, para desenjoar dos êxitos dos Wham! e de Mariah Carey sem perder o espírito natalício. Já tem playlist para a consoada?
Natália Correia foi uma estrela cadente, daquelas que aparecem com alguns milénios de intervalo. Portugal precisa de mais referências femininas, de mulheres desassombradas, inteligentes, carismáticas, criativas, provocadoras e livres, como foi Natália. Importa, por isso, nunca desistir de a divulgar.
Os mandamentos do ex-primeiro-ministro e a novela do escritor estão ambos na SÁBADO
Galamba gosta de vinho, Rui Rio de Monica Bellucci. Ventura e Rui Rocha põem likes em vídeos de vandalismo com legendas xenófobas, Moedas em frases do Dalai Lama. No Twitter, os “gostos” dos políticos portugueses mostram as suas “bolhas sociais”.
Adora ler na praia, mas não dispensa a natureza, cultura e boa mesa. Uma viagem com o ator Paulo Pires.
São de Lisboa, têm uma canção que é um êxito internacional e lançaram um disco em 2022. Em 2023 querem voltar aos palcos (seja cá dentro ou lá fora).
À tarde ou à noite, com playlist ou de microfone na mão, as festas de aniversário são cada vez mais aquilo que quisermos, como quisermos. Nós dizemos-lhe quais são os sítios em Lisboa e no Porto para celebrar.
Nos últimos anos, mais do que puxar ferro ou levar o cárdio ao limite, subscrever o serviço de um ginásio tornou-se um ato tribal. A comunidade do bem-estar cresceu em Portugal e nós fomos perceber o que mudou.
Como qualquer russo de formação universitária, Putin viu os filmes de Tarkovski. A matéria de Putin é a mesma matéria de Tarkovski: o tempo. O tempo de Putin é longo, absolutista. Imperial. Mas é um tempo humano, de conquistas violentas. O tempo de Tarkovski é o tempo dos deuses, metafísico. Espiritual.