"Ozempets" a caminho
Os medicamentos de emagrecimento rápido, como o Ozempic e Mounjaro, estão a ser testados para cães e gatos acima do peso
Os medicamentos de emagrecimento rápido, como o Ozempic e Mounjaro, estão a ser testados para cães e gatos acima do peso
PortuguÊs faz dupla com o om o austríaco Lucas Miedle.
Ao lado do austríaco Lucas Miedler.
Pela primeira vez, em 20 anos, está prestes a ser aprovado um novo medicamento para a dor. A descoberta pode vir a ser tão revolucionária quanto o Ozempic foi para a obesidade. Razão? O novo analgésico não causa dependência. Mas há mais novidades: fatos com elétrodos que permitem que doentes com fibromialgia façam fisioterapia; uma espécie de cateterismo que trata as articulações com nanopartículas; ou o uso de células do sistema imunitário para curar doenças reumatológicas, como se faz no cancro.
Katalin Karikó e Drew Weissman foram distinguidos pelas suas descobertas que levaram à criação das vacinas contra a covid-19.
Investigadores norte-americanos esperam agora poder ter resultados positivos com uma amostra maior de pacientes.
Xarope infantil, que se encontrava à venda em farmácias, continha substâncias conhecidas por causar lesões renais agudas. Ministério da Saúde já abriu uma investigação.
Até agora, o Infarmed apenas validava para a utilização do certificado digital as vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento.
David Bennett, de 57 anos, foi considerado inelegível para um transplante de coração convencional. Cirurgia envolveu um coração de porco geneticamente modificado e pode abrir caminho para a resolução da crise de dadores de órgãos.
Farmacêutica utiliza a mesma técnica com que desenvolveu a vacina contra a covid-19. Objetivo é criar uma vacina com uma produção mais rápida e com melhores resultados que a atual, que tem uma eficácia de apenas 40 a 60%.
Foi composta uma lista de 5 terapias de alto potencial para a covid-19 e três devem entrar no mercado antes da chegada do inverno. Para já não existem terapias desenhadas à medida da covid-19.
No seu texto, Donohue cita o excerto de um poema de Louise Gluck, Nostos: “Vemos o mundo uma vez, na infância/ O resto é memória.” Assim seja.
Presidente dos EUA recebeu três tratamentos para recuperar da Covid-19, mas só falou de um: aquele que ainda está a ser testado. Ao todo, menos de 10 pessoas receberam o REGN-COV2, desenvolvido pela empresa de um membro do seu clube de golfe privado.
A Johnson & Johnson indicou que "a doença do participante está a ser avaliada" pelos médicos e declinou avançar mais pormenores para "respeitar a privacidade deste participante".
Helicóptero, suite de luxo, internamento em menos de 24 horas, tratamento com medicamentos experimentais, equipa médica privada. O tratamento VIP dado a Donald Trump após ter contraído Covid-19 é o adequado para um presidente dos EUA, dizem uns, enquanto outros criticam.
O cocktail experimental de anticorpos chamado REGN-COV2 utilizou nos seus estudos a célula 293T, a partir de tecido de rins de um feto abortado. Em junho de 2019, Trump parou o financiamento de investigações que envolvessem fetos abortados.