
Estes são os rosés que precisa de provar este verão
A má fama vem de tiradas nada abonatórias, como “é vinho de turista” – ou “de senhora”. Mas é injusta: quando as temperaturas sobem, nenhum é mais refrescante.
A má fama vem de tiradas nada abonatórias, como “é vinho de turista” – ou “de senhora”. Mas é injusta: quando as temperaturas sobem, nenhum é mais refrescante.
Como uma janela comprida e larga sobre uma praia onde fomos felizes, a vulva desencadeia uma série de associações automáticas, é um receptáculo de doces sensações, lembra a sonolência vegetativa de um “búzio” ou de uma “concha” à beira-mar.
As boa relações preço-qualidade não são exclusivas dos supermercados. Também existem à distância de um clique e com o conforto da entrega em casa.
O que faz um Castelão longe da Arrábida? O Moreto pode ter estrutura? A que sabe um Alfrocheiro sem misturas? E um Arinto do Pico? Beber os vinhos deste enólogo é estar sempre a aprender
Conhecida pelas suas talhas de barro centenárias, a Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, alarga o portefólio com os novos Monte da Ribeira tinto e branco, bem expressivos da região.
Eu Apoio A Produção Nacional pretende aproximar grandes e pequenos produtores do público português, ao mesmo tempo que reverte 10% do valor das suas vendas para os hospitais públicos de Santa Maria, em Lisboa, e do São João, no Porto
Nesta seleção de vinhos fáceis de encontrar em qualquer grande superfície, damos preferência aos tintos.
Para ser familiar, um negócio não tem necessariamente de se manter pequeno. A Casa Ermelinda Freitas vende hoje para mais de 30 países e conquistou mais de mil prémios nacionais e internacionais sem perder a identidade.
José Maria da Fonseca é o mais antigo produtor de vinhos de mesa e moscatéis em Portugal e lança agora o novíssimo Vinhas de Algeruz (Premium Vineyards) 2015
A José Maria da Fonseca é um império vinícola nacional com mais de 650 hectares de vinha distribuídos pela península de Setúbal, Alentejo e Douro. As 40 marcas de vinhos de mesa e generosos incluem casos de grande popularidade internacional como o Periquita, José de Sousa e Lancers.
De norte a sul do país há quintas que abrem os portões a quem queira experimentar um dia de vindimas. Veja quais nas fotogalerias