Sábado – Pense por si

Sónia Bento

A vida incrível de "lady" Betty Grafstein

A viúva britânica casou-se com o exótico José Castelo Branco há quase 30 anos, passaram a vida em festas e pareciam felizes. Agora ela diz que ele a maltrata e não o quer ver.

Madonna
Tiago Neto

Madonna. Os 65 anos de uma religião que transcende a música

Poder, identidade, sexualidade: ao longo das últimas quatro décadas, a artista norte-americana afirmou-se como um dogma cultural, da música à Moda. Mutável e idealista, Madonna equilibrou o status quo e fê-lo sem pedir desculpa, num mundo que nem sempre a compreendeu.

Ana Taborda, Lucília Galha, Paulo Barriga e Susana Lúcio

Como Nabeiro começou a ser o mayor da vila

Nos anos 80 já tinha a principal fábrica de café ibérica e pagava férias aos funcionários. Só um processo por fuga ao fisco o fez sair de Campo Maior e exilar-se em Badajoz.

Tiago Carrasco

Pelé: uma estrela pop - como Jesus Cristo e a Coca-Cola

Foi retratado por Andy Warhol, gravou um álbum com Elis Regina, foi a cara da Pepsi e inspirou movimentos de descolonização em África. A sua marca gerou uma fortuna, mas foi enganado por vários sócios.

Tiago Carrasco

Pelé: as melhores histórias do Rei do futebol

É o melhor marcador da história, com mais de 1200 golos, e é o único a ter vencido o Mundial de futebol por três vezes. Mas Pelé é muito mais do que isso, é um símbolo do Brasil e do mundo, ao ponto do presidente da FIFA ter pedido que cada país batize pelo menos um estádio com o nome de Pelé.

Cães, gatos & Coca-Cola

Outro ponto essencial, demasiado evidente para que possa ser constantemente esquecido na receita do êxito destas obras, é a “ostentação de distância” destas autoras em relação ao meio literário.

Margarida Davim

Cada vez mais marcas fogem da Rússia

Todos os dias há novos anúncios de multinacionais a sair da Rússia. Na maior parte dos casos são anunciados encerramentos sem data de retorno e os trabalhadores estão a ser pagos por valores mínimos. Mas há muita incerteza.

Max Weber

Nos meus tempos de esforçadíssimo professor de Sociologia, Weber e Marx eram como Tintim e Astérix, Coca-Cola e Pepsi, Apple e Microsoft, Beatles e Rolling Stones. Ou se gostava de um ou de outro

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana