Rússia reclamou a tomada da cidade de Kupyansk no nordeste ucraniano
A Rússia invadiu a Ucrânia em 2014 anexando a Península da Crimeia e em 2022 lançou uma campanha militar de grande escala contra todo o território ucraniano.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 2014 anexando a Península da Crimeia e em 2022 lançou uma campanha militar de grande escala contra todo o território ucraniano.
A partir do próximo ano, os cuidados de saúde primários da Península de Setúbal, e da área Amadora-Sintra vão receber um projeto-piloto.
A Ordem dos Enfermeiros apresentou recentemente uma proposta para acompanhamento e vigilância da gravidez de baixo risco, nas maternidades dos hospitais, onde cerca de 70% dos partos são de baixo risco.
As sub-regiões mais afetadas foram a Península de Setúbal, com 647 ocorrências, a Área Metropolitana do Porto, com 423 incidentes, e o Algarve, com 586 situações.
Ocorrências ocorreram sobretudo na Península de Setúbal e Grande Lisboa.
Península de Setúbal é a sub-região mais afetada pela Depressão Cláudia, de acordo com a Proteção Civil.
Estrada que vai do Fogueteiro para Sesimbra está alagada e são muitos os carros presos, que não conseguem transitar. A chuva forte desta madrugada causou danos, com a maior parte das ocorrências a serem registadas na região Oeste, Leiria, Coimbra, Área Metropolitana de Lisboa e península de Setúbal.
A maioria foram registadas na região Oeste, Leiria, Coimbra, Área Metropolitana de Lisboa e península de Setúbal.
A Polícia Judiciária e a Marinha apanharam mais um semissubmersível com destino à Península Ibérica.
Na Península Ibérica, as emissões, que até ao início de agosto estavam abaixo da média, aumentaram significativamente em apenas uma semana.
A Crimeia, uma península ucraniana anexada pela Rússia em 2014, está no centro das negociações para um acordo de paz entre a Rússia e Ucrânia. A jornalista Emma Burrows, da Associated Press, explica a importância desta península.
Imagens mostram o vulcão russo Klyuchevskaya Sopka, na península Kamchatka, a entrar em erupção pouco depois de um sismo de magnitude 8,8 abalar a região.
Um sismo de magnitude 8.8 atingiu a península de Kamchatka, na Rússia. Foi emitido alerta de tsunami.
Um forte sismo de magnitude 8,8 atingiu a península de Kamchatka, na Rússia, provocando tsunamis no país e em muitos países banhados pelo Pacífico
Os turistas foram autorizados a regressar à Península de Reiquiavique, na Islândia, para testemunhar a magia das erupções vulcânicas em curso, depois da intensidade diminuir.
Cinco fortes sismos - o maior com uma magnitude de 7.4 - atingiram a costa leste da Rússia. Foi emitido um alerta de tsunami na Península de Kamchatka, que entretanto foi retirado.