
Compositor Luís Tinoco vence Prémio Pessoa 2024
Prémio "visa reconhecer a atividade de pessoas portuguesas com papel significativo na vida cultural e científica do país".
Prémio "visa reconhecer a atividade de pessoas portuguesas com papel significativo na vida cultural e científica do país".
Cardeal e teólogo distinguido com prémio de 60 mil euros.
O presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, destacou Tiago Pitta e Cunha como uma das personalidades "mais reconhecidas e relevantes" na luta pela mudança no que respeita aos assuntos do mar e dos oceanos.
O homem que cruza política e media ao mais alto nível publica mil páginas de "Memórias" nas quais defende o legado e não perdoa os inimigos: políticos, jornalistas, empresários e estrelas de TV.
"Esta vacina é segura. Estamos confiantes. Hoje foi um dia feliz, um dia em que sentimos que estamos a ganhar a guerra contra este vírus", vincou Fernando Araújo.
São CEO em grandes empresas, presidentes de assembleias-gerais e... aparecem na televisão. Devem calar-se ou basta dizer que têm interesse no tema?
O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian elegeu por unanimidade o ex- comissário europeu Carlos Moedas para integrar aquele órgão, anunciou a instituição.
Diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues vence iniciativa do semanário Expresso e da Caixa Geral de Depósitos, com um prémio no valor de 60 mil euros.
Protocolo com Ordem dos Psicólogos visa avaliar riscos como 'burnout' ou depressão que, em 2018, afetavam 67% dos mais de 330 funcionários com "aptidão condicionada" para trabalhar.
Ricardo Araújo Pereira, Henrique Raposo e José Eduardo Martins pediram à direção presidida por Luís Filipe Vieira para pôr fim à "instrumentalização política" do clube..
Ricardo Araújo Pereira e Henrique Raposo encontram-se entre os signatários. O Chega é uma das três novas forças políticas que chegaram ao parlamento.
A segunda maior empresa de energia renovável em Portugal reforça a sua capacidade instalada para mais de 900 MW. A Martifer revela que o "equity value" de 100% dos parques eólicos agora alienados foi de 23 milhões de euros.
O antigo presidente executivo do grupo Impresa vai agora ocupar o cargo de CEO da Finerge, segunda maior produtora de energia eólica em Portugal. Pedro Norton mantém-se administrador não executivo da Gulbenkian.
A Fundação Gulbenkian vai atribuir 150 mil euros em bolsas para investigação jornalística. O objectivo é "contribuir para uma sociedade mais informada e, por isso, mais democrática".
Investigadores defendem que programas que visem reduzir os níveis de burnout devem ter em consideração todas as categorias profissionais e não apenas as que lidam de forma mais directa com os doentes.
Presidente diz que clube das águias "não precisa de olhar pela fechadura da porta dos outros".