Sábado – Pense por si

Lobo Xavier, Portas, Marques Mendes: comentadores, empresários, SA

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 12 de julho de 2020 às 19:00

São CEO em grandes empresas, presidentes de assembleias-gerais e... aparecem na televisão. Devem calar-se ou basta dizer que têm interesse no tema?

"Há inúmeras situações em que o comentário televisivo mais parece as televendas. Influenciar opinião pública é legítimo, mas não ao serviço de interesses desconhecidos, é apenas publicidade enganosa", aponta Paulo Morais, um velho crítico da existência de comentadores cm ligações a empresas nos mais variados órgãos de comunicação social. Porque, argumenta o presidente da Frente Cívica, enquanto o enquadramento político dos comentadores é relativamente conhecido, as ligações económicas escapam, por norma, ao radar do público."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais