
"Camarada Cunhal": uma fuga espantosa merecia mais
Um episódio que desafiou o impossível - a fuga da prisão de alta segurança de Peniche - merecia um grande filme, mas "Camarada Cunhal" (nos cinemas 5.ª, 24) fica aquém do que pretende contar.
Um episódio que desafiou o impossível - a fuga da prisão de alta segurança de Peniche - merecia um grande filme, mas "Camarada Cunhal" (nos cinemas 5.ª, 24) fica aquém do que pretende contar.
Mulheres casadas, ciganas, freiras, atrizes – o Rei viveu várias paixões. A mais famosa foi com uma freira de Odivelas, Madre Paula. No fim da vida terá recorrido a afrodisíacos.
O Ministério da Cultura explicou que estas nomeações, para vogais do conselho diretivo da Fundação CCB, vigoram para o triénio 2024-2026 e são justificadas pela saída dos membros que se demitiram "no último quadrimestre de 2023".
Não era bom a matemática, gostava de artes e pensou ser escultor, arquiteto, realizador e fotógrafo. Foi modelo por acaso, e tornou-se ator. Já o vimos em mais de 40 novelas e séries, e agora está como Salomão, em Cacau, na TVI.
Agostinho Pinto era operador de transmissões na guerra colonial e guardou muitas das mensagens secretas que intercetou. Trouxe-as de Angola e agora publicamos um excerto. E ainda: entrevistas com os atores Paulo Pires e Cleia Almeida e com o jornalista italiano que escreveu a biografia do Papa.
A década de 1970 foi profícua em acontecimentos que marcam o País até hoje. Anos depois da revolução dos cravos, o cinema também lhe prestou homenagem.
O novo jogo para a PlayStation 5 introduz alguns novos mecanismos, mas mantém a essência que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos.
Adaptado do original de Florian Zeller por João Lourenço e Vera San Payo, O Filho é um retrato pungente de dores como o divórcio e a morte. Estreia este sábado, 15, no Teatro Aberto, em Lisboa, com Paulo Pires e Cleia Almeida.
Adora ler na praia, mas não dispensa a natureza, cultura e boa mesa. Uma viagem com o ator Paulo Pires.
A sua newsletter de quarta-feira.
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.
Na nova edição da sua revista de viagens conheça Malta, Guatemala e Chicago.
Marca de Soluções Oftálmicas lança nova campanha no mercado
Faz calvícies com toucas apertadas, rugas a partir de películas, sobrancelhas com cabelos naturais – e os famosos retratados aplaudem. Nos bastidores é uma referência na arte de caracterizar.
Adorava o teatro, onde se estreou em 1983, mas foi a televisão que a tornou conhecida. Adorava beijos e abraços e dizia que a sua vida estava cheia de golpes de sorte. A atriz morreu esta quinta-feira, com 57 anos, após ter sofrido um aneurisma cerebral.
A inaugurar esta nova rubrica na SÁBADO (Conversas Improváveis e uma selfie), o ator Paulo Pires fala de política, futebol, Jair Bolsonaro, Mamadou Ba, André Ventura, Graça Fonseca e até os 100 anos do PCP.