
Operação Influencer. Chega pede audição urgente de SIRP e PJ
O Chega diz que esta é uma situação com "extrema gravidade" devido "as suas potenciais implicações para a segurança nacional, transparência e confiança nas instituições".
O Chega diz que esta é uma situação com "extrema gravidade" devido "as suas potenciais implicações para a segurança nacional, transparência e confiança nas instituições".
O grupo parlamentar do Chega diz que esta é uma situação com "extrema gravidade" devido "as suas potenciais implicações para a segurança nacional, transparência e confiança nas instituições".
Luís Graça, deputado do PS, é um dos observadores portugueses nas eleições norte-americanas. Em Nova Iorque, assiste a um ambiente de tranquilidade, alta mobilização (até às seis da manhã) e um robusto sistema eleitoral — até com tradutores russos nas assembleias.
"Saímos com a fome com que entrámos", descreveu Mamadou Ba, da SOS Racismo. Jakilson Pereira, do Moinho da Juventude, mantém "alguma esperança".
Para escapar às rendas da capital, os novos deputados ficaram em alojamentos locais e hotéis, dividiram casa ou fugiram para a Margem Sul - e até se socorreram do Exército e de uma residência de frades.
Os deputados sociais-democratas entregaram na quinta-feira, junto do TC, um pedido de fiscalização sucessiva abstrata da constitucionalidade da nova lei da droga, que entrou em vigor no início de outubro.
O debate sobre a eutanásia começou em 1995, mas foi em 2021 que o Parlamento aprovou a primeira lei. Desde então, já foram aprovadas quatro versões. A última foi aprovada esta sexta-feira e deverá seguir para Belém depois da Páscoa. Mas o que mudou e que dificuldades pode haver ainda?
Parlamento discutiu pela quarta vez a lei da morte medicamente assistida. Nova formulação conta com o apoio de PS, BE, IL, PAN e Livre. Chega e PCP estão contra. PSD dá liberdade de voto e insiste na necessidade de um referendo na próxima sessão legislativa.
O parlamento aprovou ainda, por unanimidade, a audição do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e da ministra da Justiça.
Têm demasiado em depósitos, não amortizam dívida cedo, poupam pouco e fogem do risco. Vários ministros repetem os erros da maioria das pessoas.
Sobre o email que dava conta do aumento da despesa, Cravinho respondeu: "Em nenhuma circunstância se pode imaginar que isso é um pedido de autorização, em nenhuma circunstância se pode imaginar que, não dizendo nada, tacitamente está aprovado".
Chega e PCP votaram contra. Texto foi aprovado na especialidade pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
No grupo de trabalho sobre esta matéria, coordenado pela deputada do PS Maria Antónia Almeida Santos, foi deliberado para o próximo dia 10 a finalização deste texto de substituição, que ainda poderá ser alterado no trabalho em especialidade.
"Se o problema se mantém, é porque não há interesse em defender a saúde das pessoas, essa população, na maioria negra", acusa a ativista Paula Cardoso.
Sentem na pele a discriminação e lutam contra ela. No Dia Internacional contra a Discriminação Racial, 14 pessoas partilham as histórias que as marcaram.
Sentem na pele a discriminação e lutam contra ela. No Dia Internacional contra a Discriminação Racial, 14 pessoas partilham as histórias que as marcaram.