Frio deixa ruas de Paris cobertas de neve
A capital francesa está coberta de neve, esta quarta-feira, o que tem provocado grandes atrasos nos transportes e levou ao cancelamento de voos nos dois principais aeroportos de Paris.
A capital francesa está coberta de neve, esta quarta-feira, o que tem provocado grandes atrasos nos transportes e levou ao cancelamento de voos nos dois principais aeroportos de Paris.
Nos aeroportos de Lisboa e do Porto, foram registados sete cancelamentos de e para o aeroporto de Orly, em Paris, cinco no da capital e dois no Sá Carneiro.
Na conversa foi abordada a assinatura da chamada Declaração de Paris, que define as garantias de segurança que a Ucrânia receberá caso alcance a paz com a Rússia.
Chefes de Estado e de Governo de vários países reuniram‑se, esta terça-feira, em Paris para assinar uma declaração conjunta que visa estabelecer garantias de segurança para a Ucrânia, caso um eventual cessar‑fogo seja alcançado.
Estas negociações estão a ser realizadas em Paris, com mediação norte-americana.
A capital francesa foi atingida por uma forte queda de neve, com os termómetros a descerem abaixo dos zero graus.
Companhias aéreas têm de suspender 15% dos voos no aeroporto Charles de Gaulle até às 20h00 e no aeroporto de Orly até às 23h30.
Estes ataques ocorrem um dia antes de uma reunião em Paris dos países aliados de Kiev para tentar avançar com uma resolução do conflito mais sangrento na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
A companhia ferroviária Eurostar tinha suspendido "todos os comboios entre Londres, Paris, Amesterdão e Bruxelas", devido a vários problemas técnicos no túnel sob o Canal da Mancha.
Foi também a primeira vez que a média da temperatura em três anos ultrapassou o limite estabelecido no Acordo de Paris de 2015, de 1,5 graus Celsius desde a era pré-industrial.
Os Estados Unidos aplicaram sanções contra cinco personalidades europeias empenhadas na regulamentação rigorosa do setor tecnológico, acusando-os de censura em detrimento dos interesses norte-americanos.
Milhares de participantes vestidos com trajes natalícios juntaram-se na capital francesa, este domingo, para correrem os 10 quilómetros da 47.ª edição da tradicional corrida de Natal, que marca o início das celebrações festivas em Paris.
Culturalmente falando, Washington prevê que, dentro de 20 anos (ou talvez antes), Paris ou Berlim serão indistinguíveis de Cabul ou Mogadíscio.
As autoridades nipónicas não encontraram outras drogas na bagagem e acreditam que o MDMA poderá ser para uso pessoal. A investigação está em curso.
Entre as suas obras mais conhecidas está o Walt Disney Concert Hall em Los Angeles, o Museu Guggenheim em Bilbao e a Fondation Louis Vuitton, em Paris.