
Os smurfs eram comunistas?
Em 2017, um livro escolar gerou debate público no Uruguai por utilizar as criaturas azuis - que voltaram agora ao cinema - para analisar o comunismo.
Em 2017, um livro escolar gerou debate público no Uruguai por utilizar as criaturas azuis - que voltaram agora ao cinema - para analisar o comunismo.
Marcharam vestidos como o Ku Klux Klan frente ao SOS Racismo, criticaram o juiz Rui Fonseca e Castro por dividir a direita e são suspeitos de atividades terroristas.
O ex-juiz Rui Fonseca e Castro anunciou a extinção do antigo PNR por decisão do Tribunal Constitucional. Em causa está a não apresentação de contas oficiais do partido.
Já contavam, mas houve festa em Santa Cruz, Madeira. O segundo partido no arquipélago ainda não sabe onde se quer sentar (esquerda ou direita?), mas vai ter causas nacionais, como a regionalização.
Os 12 partidos sem assento parlamentar estiveram a debater na RTP. Alguns com moderação, outros aos gritos.
Demissão ocorre após o populista George Simion ter vencido recentemente a primeira volta das eleições presidenciais romenas com 40% dos votos.
"Serei o presidente que apela repetidamente ao diálogo nacional para encontrar as melhores soluções, naturalmente seguindo a nossa visão, mas também ouvindo com muita atenção o que os outros nos dizem", afirmou o presidente eleito Yamandu Orsi
Esteve na linha da frente do combate escocês pela independência. Enquanto primeiro-ministro, foi o rosto do referendo em 2014 e fez reformas profundas na região.
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
É conhecido por Tommy Robinson, apesar deste não ser o seu verdadeiro nome. Já esteve preso, é ativista de extrema-direita, anti-muçulmano e intitula-se de jornalista. Em tempos apoiado por Donald Trump, é agora o responsável pela disseminação de informações falsas acerca do responsável pelo ataque no Reino Unido.
É um dos grandes acontecimentos literários e históricos do ano, a chegada a Portugal da obra antológica do académico e historiador italiano Emilio Gentile. Um manual essencial para perceber o passado.
Pedro Nuno Santos quis dizer no discurso de derrota, o melhor enquanto líder do PS, que acabou o fardo da herança dos oito anos de Governo, da liderança de Costa, das pressões para adotar estratégias de diálogo ao centro, com o PSD, que não são as suas.
A boa notícia: a abstenção diminuiu muito. A má: os abstencionistas vieram dizer que querem um país mais autoritário.
A Guiana é o eldorado do petróleo e do gás natural. À frente das riquezas do país cobiçadas pela Venezuela está o único Presidente muçulmano das Américas. Quem é este homem que já foi investigado dezenas de vezes por fraude e como poderá resistir ao poderoso vizinho?
A editora do neonazi João Martins começou a traduzir obras do ideólogo russo de Vladimir Putin. Um antigo candidato do PNR e colaborador da editora estreitou ligações com o movimento extremista brasileiro Nova Resistência, a maior máquina de propaganda duginista em português.
Eventos como a Festa do Avante são um paraíso para o financiamento político ilegal e, no limite, para a lavagem de dinheiro. E é assim que os partidos gostam.