
Extrema-direita convidada a formar governo na Áustria pela primeira vez desde II Guerra
Herbert Kickl foi encarregado de formar governo, após a tentativa do Partido do Povo ter falhado.
Herbert Kickl foi encarregado de formar governo, após a tentativa do Partido do Povo ter falhado.
Intitula-se de "chanceler do povo" e defendeu a "concentração" dos requerentes de asilo em centros de cuidados básicos, lembrando os campos de concentração nazis. Já chamou "múmia senil" ao presidente, é um amante de Putin e quer fechar a porta a imigrantes.
Resultados preliminares dão quase 30% ao partido FPÖ liderado por Herbert Kickl.
O Partido da Liberdade (FPÖ) de Herbert Kickl obteve 29,1% dos votos, contra 26,2% dos conservadores (ÖVP) liderados pelo chanceler Karl Nehammer.
O Chega formaliza esta terça-feira a adesão à aliança "Patriotas pela Europa" que aspira a formar o maior grupo político de extrema-direita e direita radical no Parlamento Europeu.
Resultados eleitorais levaram o presidente francês a marcar eleições legislativas, mas na Alemanha, apesar da derrota, Scholz não mexe no calendário eleitoral. Negociações para a reeleição de Ursula von der Leyen devem começar em breve.
Ordem dos partidos mantém-se inalterada, mas extrema-direita e direita radical saem reforçados. Resultados já levaram a eleições antecipadas em França.
Maximilian Krah declarou em entrevista que "quem envergou o uniforme das SS não era automaticamente um criminoso".
A presidente da Comissão Europeia demonstrou essa posição durante o primeiro debate entre candidatos à presidência da instituição.
Nasceu na cidade de Venlo, cresceu numa família católica e fundou o Partido da Liberdade (PVV), em 2006. Tem 60 anos, defende políticas anti-imigração e descreve o Islão como "uma ideologia de uma cultura atrasada".
"Gostaria de um governo de direita. Menos asilo e imigração. Neerlandeses primeiro", escreveu Wilders, acrescentando: "O amor pelo meu país e pelos meus eleitores é grande e mais importante do que a minha própria posição".
Geert Wilders deixou o sistema partidário neerlandês estupefacto ao conquistar 37 assentos no parlamento, o que coloca o seu partido na posição de principal partido por uma larga margem.
No encontro CPAC, onde se reuniram líderes da direita radical de todo o mundo, o líder do Chega sugeriu que estamos a caminhar para uma substituição populacional. Como exemplo, diz ter visto pessoas vestidas "de forma islâmica" e a rezar "orações islâmicas" em Lisboa.
Nos últimos dias têm-se registado graves confrontos no país, que enfrenta a pior crise económica das últimas décadas. Esta manhã, milhares de manifestantes invadiram o palácio presidencial.
As centrais de Brockdorf, Emsland e Gröhnde, todas no Norte do país, cessarão as suas operações no último dia de 2021, e as centrais Neckarshaim 2, Isar 2 e Gundremingen C, no Sul, seguirão o exemplo no final de 2022, tornando a Alemanha um país sem energia nuclear, segundo a agência de notícias espanhola EFE.
Cada situação terá de ser avaliada por dois médicos, um dos quais deverá ser qualificado em medicina paliativa. Os médicos devem determinar se o paciente é capaz de tomar a decisão de forma independente.