
Um livro para ler no fim de semana: Filho do Pai
Jornalista, cronista e guionista da série da Netflix Rabo de Peixe, Hugo Gonçalves escreveu um livro emocionante sobre ser pai e ser filho
Jornalista, cronista e guionista da série da Netflix Rabo de Peixe, Hugo Gonçalves escreveu um livro emocionante sobre ser pai e ser filho
O franchise que começou em 2002 ganhou novo capítulo, que traz mutações de zombies e o virtuosismo habitual do realizador de "Trainspotting". Já nos cinemas.
"'Em março de 1992, descobri que estava grávida. O António ficou radiante - queria casar-se imediatamente, começar uma família. Mas duas semanas depois, recebeu a proposta que mudaria as nossas vidas: um lugar como correspondente de guerra nos Balcãs, para um jornal internacional. Era a oportunidade da carreira dele.'"
O que estará em causa é a venda das ações do Futebol Clube do Porto antes da sua morte, de forma a que os filhos fossem impedidos de as herdar. Alexandre Pinto da Costa terá ficado limitado ao mínimo legal, 25% da quota da herança para herdeiros legítimos.
Casou-se quatro vezes depois dos 60 anos: entre paixões e traições, escândalos e polémicas com os filhos, a sua vida íntima foi um turbilhão até ao fim.
Queixa está relacionada com um mandado cumprido pelas autoridades portuguesas e o posterior regresso de uma criança para junto da mãe, sem que um alegado risco de maus-tratos fosse avaliado.
"Turn in the Wound", de Abel Ferrara, sobre Patti Smith e os Soundwalk Collective, "Pavements" e "Blur: to the End" são alguns dos filmes da secção Heart Beat.
Chegado julho, época de férias, o "streaming" torna-se ainda mais apetecível para as famílias. O que ver no sofá com os miúdos? Comece pelos novos "minisodes" de "Bluey", um fenómeno peculiar.
Há 50 anos um militar guineense lutou ao lado dos portugueses e ficou gravemente ferido. Veio a Portugal pedir tratamento, mas agora enfrenta uma batalha burocrática. Reencontrou por acaso em Lisboa um português a quem salvou a vida na Guiné. E a luta passou a ser dos dois.
Há 80 anos, os aliados desembarcaram na Normandia para iniciar a libertação da Europa do jugo nazi, numa das batalhas mais épicas e decisivas da Segunda Guerra Mundial. Entre os milhares de homens que arriscaram a vida estavam portugueses que tinham nascido nos Açores, no continente e na Madeira, soldados e marinheiros que viveram o drama do Dia D e lutaram contra o nazismo de arma na mão.
Câmara da CDU pagou cinco vezes mais a pai-filho (Paulo de Carvalho-Agir) do que pagaria se os tivesse contratado em separado. Justifica-se com custos extra que não estão no caderno de encargos.
Pedro Esteves é o novo diretor de comunicação do Governo. Discreto e empático, tudo passa por ele — até nomeações. Podia ter sido deputado, mas prefere os bastidores.
As duas cidades ganham terreno, a passos largos, no campeonato dos novos restaurantes. Estes dez abriram portas nos últimos meses e são para os mais variados gostos. O que os une? A qualidade.
José Henrique Bortoluci escreveu um livro de ensaios a partir de conversas com o pai, um camionista com uma carreira de 50 anos e uma espécie de pós-graduação em brasilidade.
Aos 75 anos, Carlos III está doente e, semanas antes, Kate foi submetida a uma cirurgia mistério – os britânicos estão inquietos com o futuro da monarquia.
Uma nova técnica difundida no TikTok defende ser possível sem intervenção médica: basta pôr a língua contra o céu da boca. Chama-se mewing, mas está envolta em polémica.