EUA revelam imagens de mais dois ataques a embarcações no Pacífico
Os EUA revelaram, esta sexta-feira, imagens de mais dois ataques a embarcações alegadamente ligadas ao narcotráfico, no Pacífico. Os ataques fizeram cinco mortos.
Os EUA revelaram, esta sexta-feira, imagens de mais dois ataques a embarcações alegadamente ligadas ao narcotráfico, no Pacífico. Os ataques fizeram cinco mortos.
Desde o início de setembro, os Estados Unidos realizaram ataques contra pelo menos 26 navios, que acusaram de operar no tráfico de drogas nas Caraíbas ou no leste do Pacífico, executando, pelo menos, 95 pessoas.
Ministro da Defesa australiano, Richard Marles, e o homólogo japonês, Shinjiro Koizumi, apresentaram uma frente unida em questões relacionadas com o Indo-Pacífico, durante uma reunião realizada no domingo, em Tóquio. Os ministros discutiram as tensões em torno de Taiwan e a segurança regional em geral.
Desde 01 de setembro, os Estados Unidos (EUA) iniciaram no mar das Caraíbas e no oceano Pacífico uma operação de combate ao tráfico de droga, bombardeando e afundando embarcações suspeitas de “narcoterrorismo”.
Desde o início da campanha de bombardeamentos contra embarcações no mar das Caraíbas e no oceano Pacífico, em setembro, realizaram-se “no total, 21 ataques contra barcos com drogas, o que resultou na morte de 82 narcoterroristas”.
Centenas de bonecas e peluches foram colocados, esta quinta-feira, em frente à Procuradoria-Geral da Colômbia, num protesto pacífico para denunciar o elevado número de abusos sexuais contra crianças no país e a baixa taxa de condenações.
A Guarda Costeira dos EUA partilhou um vídeo que mostra o momento em que uma embarcação suspeita de contrabando foi interceptada no Oceano Pacífico. De acordo com as autoridades, o navio era utilizado por uma rede de tráfico e foi alvo de manobras de apreensão em alto-mar.
Ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde.
Os três jovens enfrentaram tempestades, fome e exaustão, mas completaram travessia inédita de 14 mil milhas para arrecadar fundos por água potável em Madagascar
França, Reino Unido e Alemanha são signatários do histórico acordo nuclear de 2015 com o Irão, pelo qual as sanções contra a república islâmica foram suspensas em troca de garantias sobre o caráter pacífico do seu programa.
Um forte sismo de magnitude 8,8 atingiu a península de Kamchatka, na Rússia, provocando tsunamis no país e em muitos países banhados pelo Pacífico
Foi um dos maiores sismos de que há registo e causou tsunamis em vários pontos do Pacífico.
O copresidente do grupo de especialistas do Conselho Científico Internacional para a Conferência dos Oceanos da ONU acredita que no futuro pode ser encontrada uma forma limpa de explorar o fundo do mar. Até lá o mais prudente e ficarmos quietos. O próprio testemunhou contra o seu país para evitar a mineração.
Porto Santo é o destino que mais repete, quer muito conhecer Praga e sonhar ir à Nova Zelândia e à Costa do Pacífico. A voz do Café da Manhã, na RFM, não gosta de frio e a sua mala tem sempre uma garrafa de vinho
"O Presidente Biden expressou confiança de que a aliança continuará a ser o pilar da paz e da prosperidade na região Indo-Pacífico durante o mandato do presidente interino Han", informou a Casa Branca.
O alerta de tsunami abrange uma grande parte da costa do Pacífico a norte de São Francisco.