Estados Unidos reativam acordo comercial preferencial com 30 países africanos
A extensão do acordo foi incluída numa lei promulgada pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.
A extensão do acordo foi incluída numa lei promulgada pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.
A Europa é a região mais estável em diversos critérios, com os nórdicos a liderar. Portugal ocupa a 20.ª posição num ranking de 50 destinos.
Presidente inspirou-se na defesa aérea israelita - uma das melhores do mundo - para mandar construir a "Cúpula Dourada". Segundo um general, o "custo é assustador", mas permitirá que os EUA se defendam de outros países, como o Irão.
Portugal e os outros países dispõem de dois meses para dar resposta.
Trump disse recentemente que o governo cubano está prestes a cair e que a ilha não receberia mais carregamentos de petróleo da Venezuela após uma operação militar norte-americana ter capturado o líder venezuelano, Nicolás Maduro.
Nos próximos 10 anos, a UE terá de construir cerca de 650 mil novas habitações por ano, o que implica um investimento público e privado de 150 mil milhões de euros anuais.
A maior feira de brinquedos do mundo reabriu portas, esta terça-feira, em Nuremberga. O evento reúne cerca de 2.300 expositores de quase 70 países e decorre até 31 de janeiro, na Alemanha.
É com elevada expectativa que a associação empresarial Portugal-India Business Hub olha para o acordo comercial agora firmado entre a UE e a Índia. Em entrevista ao Negócios, o presidente Altino Álvares diz que "quase todos os setores de Portugal" podem beneficiar e que a relação histórica entre os dois países pode ser um trunfo.
As empresas e os empresários estão a adotar a primeira Carteira Digital da Empresa que surgiu nos países da União Europeia e já acrescentaram mais de 5.400 documentos.
Presidido por Donald Trump, o Conselho de Paz enviou convites de adesão a vários países, incluindo Portugal, sendo que o preço de um lugar permanente é de mil milhões de dólares.
A arma comercial preferida do Presidente dos EUA está de regresso, com a ameaça de taxas de 25% sobre a Coreia do Sul caso o parlamento não ratifique o acordo entre os dois países. Nas últimas semanas, foram vários os países visados, por motivos diferentes.
Fãs japoneses dos pandas reuniram-se no domingo para a última visita pública ao zoo de Ueno, em Tóquio, antes de os gémeos Xiao Xiao e Lei Lei regressem à China na próxima terça-feira, deixado o Japão sem pandas pela primeira vez em meio século.
O isolamento político e financeiro do Afeganistão, aliado às restrições impostas pelo regime talibã, dificulta a chegada e a coordenação da ajuda humanitária num dos países mais vulneráveis do mundo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o rei Felipe VI de Espanha foram recebidos com aplausos no Parlamento Europeu, na cerimónia que assinalou os 40 anos da adesão dos dois países à União Europeia.
"Como é que é possível que um acontecimento desta magnitude, que segundo leio no site da FIFA está destinado 'a celebrar a união dos povos na sua diversidade', decorra num país que bloqueia as fronteiras a cidadãos de perto de 40 países, entre os quais alguns dos já apurados para a final, e acabe de proibir a imigração dos nacionais de outros 75, entre os quais o Brasil?", questiona a colunista do Negócios.
Há registos de auroras boreais em vários países da Europa divulgados nas redes sociais.