Os 5 truques da redução de IRS
Faça-se o que se fizer, num país onde se ganha mal, baixar o IRS parece sempre bem. Foi aliás essa a política do Partido Socialista nos 8 anos em que governou.
Faça-se o que se fizer, num país onde se ganha mal, baixar o IRS parece sempre bem. Foi aliás essa a política do Partido Socialista nos 8 anos em que governou.
Este é um governo que se orgulha do seu isolamento. Queixa-se de forças de bloqueio mas não faz um esforço credível para criar consensos.
Somos cúmplices pela "vergonha" que estas vítimas sentem, como nos dizia Pelicot, mas também pelo silêncio, pelas omissões de educação sexual e, claro, pelas leis com que penalizamos quem agride sexualmente outra pessoa.
As políticas públicas tradicionais têm operado por via externa, da educação, e interna, da formação, mas estas abordagens têm produzidos resultados insuficientes, comprovados por décadas sucessivas.
Falhado o objetivo das 17 mil novas camas até ao final de 2024, o Governo procura agora soluções numa parceria com os privados para a construção de mais residências em 2025.
Ao garantir a aprovação do Orçamento, garante-se também que a legislatura seguirá em frente, pelo menos mais um ano e meio. Se o país perde ao prolongar as políticas de direita deste Governo, ganha-se tempo para tornar mais óbvio o fracasso destas políticas e para o PS se renovar.
Informação falsa difundida nas redes sociais e partilhada pelo Chega dava conta da presença de uma frota ilegal de navios pesqueiros da China ao largo dos Açores. Caso levou à mobilização da Marinha e da Força Aérea.
Com uma velocidade máxima de 300 km/h, o primeiro supercarro nacional foi desenvolvido e produzido em Matosinhos e promete surpreender em pista e em estrada.
Utilizar as velhas formas e suspeitas do costume - políticas-pipoca, leis livrescas, entidades de papel, lideranças moles e "apolíticas" - tem tudo para dar errado ou ficar muito aquém da sua retórica e seus objetivos.
António Costa avisou-o: devia tirar férias na Páscoa. Já ele avisou a família de que a qualquer momento pode deixar de ser ministro. A SÁBADO passou um dia com o ministro da Administração Interna.
Recurso contra a absolvição no caso Selminho já deu entrada no Tribunal da Relação do Porto. Procuradores afirmam que autarca quis beneficiar empresa da sua família
Depois de bens e ativos congelados, alguns oligarcas russos estão já a manifestar-se publicamente contra a guerra. No teatro de operações, o governo ucraniano está a ensinar a população a destruir os tanques do inimigo. Tudo isto na SÁBADO de hoje que continua a acompanhar ao minuto a guerra na Ucrânia
O pontapé de saída das declarações públicas contra a invasão da Ucrânia foi dado por Sofia Abramovich, filha do dono do Chelsea. Segui-se a filha do porta-voz de Vladimir Putin e a neta de Boris Yeltsin.
Contas da sociedade “Átomos Célebres Unipessoal” mostram a evolução das receitas. Empresário José Santos Bernardes tinha três empresas a facturar ao Benfica. Ministério Público concentra atenções na "Questão Flexível".
Durante vários anos, a ES Resources foi representada no processo do BES por um administrador que já não fazia parte dos órgãos sociais. Um erro do Ministério Público que levou ao arquivamento de 33 crimes
Ministério Público diz que contratos de consultoria informática apenas tiveram como objetivo retirar cerca de dois milhões de euros do Benfica. Uma das suspeitas prende-se com pagamentos ao árbitro Bruno Paixão.