
Prisão preventiva para suspeito de atear quatro fogos em Ourém
O homem de 37, sem antecedentes criminais, residente na zona de Ourém, distrito de Santarém, foi detido pela PJ de Leiria.
O homem de 37, sem antecedentes criminais, residente na zona de Ourém, distrito de Santarém, foi detido pela PJ de Leiria.
"Exumámos um conjunto de ossos humanos, de vários indivíduos, e de diferentes tipos de animais também, desde coelho, lebre, cabra e temos também duas hastes de veado, o que nos aponta para uma certa antiguidade", notou a arqueóloga Alexandra Figueiredo.
A edição de 2024 da Vuelta vai começar em 17 de agosto em Lisboa com um contrarrelógio entre a Torre de Belém e a Praia da Torre, em Oeiras. Seguir-se uma etapa entre Cascais e Ourém e outra entre a Lousã e Castelo Branco.
Rui Valério, de 58 anos, é natural de Urqueira, no concelho de Ourém, tendo sido ordenado padre em 1991, em Fátima.
O incêndio que começou em São Teotónio, Odemira, no sábado é o que mais meios mobilizava pelas 07h25, com um total de 566 operacionais, apoiados por 202 viaturas.
Operacional espanhol fica em terra quando outros vão combater as chamas.
Aldeias estão fora de perigo e as condições meteorológicas vão melhorar, ajudando ao combate às chamas que deflagraram há cerca de 24 horas.
Outro incêndio preocupante lavra em Ourém. Portugal encontra-se em situação de alerta até ao dia 23.
Chegaram a estar envolvidos cinco meios aéreos para lidar com os pontos quentes desta ocorrência. Subida da temperatura é preocupação.
Fogo de Ourém obrigou ao corte da circulação ferroviária na Linha do Norte durante cerca de sete horas.
"Não existe, para já, o registo de habitações em risco. Tivemos dois assistidos, civis, mas por ansiedade", avançou um agente da proteção civil.
O arguido, de 45 anos, é suspeito de ter ateado os incêndios que ocorreram na União de Freguesias da Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais.
PJ deteve homem suspeito de atear dois fogos em Ourém. Já o incendiário de Guimarães foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e ficou obrigado a apresentações periódicas trissemanais.
Os incêndios mais preocupantes são os de Ourém, no distrito de Santarém, de Pombal, no distrito de Leiria, e de Ribeira de Pena, em Vila Real, disse à Lusa o comandante operacional Rodrigo Bertelo.
As condições meteorológicas "não são favoráveis à extinção dos incêndios" e que o período noturno será essencial no combate ao fogo, frisou comandante nacional.