Sábado – Pense por si

Humberto Coelho tem 75 anos. O antigo jogador do Benfica diz que os problemas que teve num joelho ainda o afetam - mas consegue jogar golfe
Carlos Gonçalo Morais

Humberto Coelho: "No PSG, nós é que lavávamos o equipamento em casa”

Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.

Carlos Torres

Benfica-Sporting: as histórias e os protagonistas das oito finais da Taça de Portugal

Com o jogo deste domingo, será a nona vez que águias e leões se defrontam na partida decisiva da prova-rainha, com os encarnados em vantagem: ganharam seis. Fomos à procura de curiosidades e figuras destes jogos, desde o primeiro frente a frente, com um hat-trick de Rogério Pipi, o jogador com mais golos nas finais, até ao bis de João Vieira Pinto, no tristemente célebre dia em que um adepto foi morto por um very light.

Carlos Torres

Benfica: Roger Schmidt pode ser o 16º treinador estrangeiro campeão

Os últimos seis títulos do Benfica tiveram dedo português, com destaque para Jorge Jesus e Rui Vitória. Se Roger Schmidt festejar hoje, sucede ao italiano Trapattoni, que tinha sido o último estrangeiro a ganhar, em 2004, já lá vão 19 anos. Mas os encarnados têm uma grande tradição de treinadores estrangeiros campeões. Afinal, o primeiro técnico português a triunfar em exclusivo só o seria em 1976. Descubra quem foi.

Débora Calheiros Lourenço

Quem é Roberto Martínez, o novo selecionador nacional?

O treinador espanhol vai ser apresentado esta segunda-feira, 9, na cidade do futebol e deverá assinar contrato até 2026, tornando-se assim o terceiro selecionador estrangeiro da seleção das quinas depois de Otto Glória e Luiz Felipe Scolari.

2
Rui Miguel Tovar

Benfica ou Porto, eis a questão

Só por uma vez é que o segundo classificado rouba o título ao líder na última jornada: em 1955, culpa de um golo do sportinguista João Martins nas Salésias (2-2 ao Belenenses) a garantir o campeonato ao Benfica do revolucionário Otto Glória.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana