Os "boys" laranjas, o plano de Trump e o que ver no teatro
Esta terça-feira, trazemos-lhe um diagnóstico das práticas do PSD na EMEL, o plano de Trump para Gaza e um roteiro cultural.
Esta terça-feira, trazemos-lhe um diagnóstico das práticas do PSD na EMEL, o plano de Trump para Gaza e um roteiro cultural.
Durante vários meses, dois jornalistas da SÁBADO foram escrutinar as empresas públicas, muitas vezes controladas por partidos e caciques locais. E ainda: O fiscal das secretas que não declarou a sua empresa de serviços financeiros; a nova droga que assola os EUA; a crónica de Bruno Nogueira, que fala dos verões da infância, das laranjeiras da avó e de um milagre da primavera.
Este é o raio-X sobre um setor que concentra 20% dos funcionários públicos, recebe muitos milhões que alimentam empresas falidas com administradores bem pagos e é gerido quase sempre por gente dos partidos, com os boys do PS a dominarem cerca de 100 empresas.
Das 119 empresas públicas que investigámos, quase 50% têm administradores do PS. Bem-vindo ao grande jogo das nomeações, das gigantescas injeções de capital e das contas em falta há anos
Os boys do PS e os grandes senhores do dinheiro e da influência mandam muito mais do que ele. António Costa deve estar ansioso por uma crise política que lhe permita sair com dignidade e viajar para Bruxelas, onde é respeitado e elogiado.
Miguel Alves representa, afinal, o mesmo que todos os presidentes da câmara ou todos os boys aparelhistas, do PS e do PSD, que têm tido uma relação habilidosa, digamos assim, com as regras da contratação pública e de exercício de funções públicas.
O primeiro Investigação SÁBADO, com Sandra Felgueiras, relata dois casos que marcam a atualidade: os "boys" de Medina, colocados entre autárquicas e legislativas e uma polémica decisão de adoção que pode afetar irremediavelmente o futuro de uma criança de quase 3 anos.
O primeiro Investigação SÁBADO relata dois casos que marcam a atualidade: os "boys" de Medina, colocados entre autárquicas e legislativas e uma polémica decisão de adoção que pode afetar irremediavelmente o futuro de uma criança de quase 3 anos. Um programa a não perder hoje, às 14h10, na CMTV, com Sandra Felgueiras.
Saiba ainda o que pode acontecer devido à crise sísmica na ilha de São Jorge e o que ver na exposição sobre Tony Conrad.
Estreia esta quinta-feira o novo programa de investigação da SÁBADO, com a diretora Sandra Felgueiras. A estreia passa na CMTV às 20h50 desta quinta-feira.
Este PS quer, ou não, reformar o SNS, dignificar os seus profissionais e garantir que milhões de portugueses não continuam excluidos do acesso a cuidados básicos?
Agora que já viu “Glória”, é altura de ir descobrir a obra-prima de Tiago Guedes. Estreou em 2016 na RTP 1 e chama-se “Os Boys”. Um óptimo binge para fim de semana de eleições.
O Governo varreu, sem exceção, todos os diretores distritais que encontrou em funções. Trocou-os, a bem ou a mal, por próximos do PS. Só uma coisa ainda não mudou aqui: não se abdica do domínio do aparelho. Retrato à lupa da vassourada.
Para a nova presidente da Transparência e Integridade (TI-PT), Susana Coroado, o programa de combate à corrupção do Governo é insuficiente. "Não menciona uma única vez a questão do branqueamento de capitais".
Na abertura da cerimónia de entrega dos Grammys 2020, a cantora Alicia Keys homenageou o antigo basquetebolista Kobe Bryant, que faleceu este domingo na sequência de um acidente de helicóptero. No Staples Center, estádio dos LA Lakers, a única equipa de Kobe Bryant, a cantora juntamente com com os Boys II Men entoaram a canção "It’s So Hard To Say Goodbye to Yesterday".
Suspeitas de contratação de um assessor, proveniente do PSD de Lisboa, com um cargo fictício.