Sábado – Pense por si

Adoção à força: Investigação SÁBADO estreia esta quinta

Estreia esta quinta-feira o novo programa de investigação da SÁBADO, com a diretora Sandra Felgueiras. A estreia passa na CMTV às 20h50 desta quinta-feira.

Esta quinta estreia naCMTVo novo programa de investigação daSÁBADOcom a diretora Sandra Felgueiras. A investigação estreia na CMTV às 20h50 desta quinta-feira.

A carregar o vídeo ...

Adoção à força é o tema de abertura e revela um caso de retirada de uma criança que deixa a justiça debaixo de fortes críticas.

Contra dois pareceres técnicos da Segurança Social, dois juízes, um deles, o desembargador Neto Moura, decidiram institucionalizar uma criança de quase 3 anos com vista à adoção.

A criança está perfeitamente inserida na família que a cria desde os 6 meses.

O InvestigaçãoSÁBADOrevela ainda onde estão os boys de Fernando Medina na câmara de Lisboa. Só Inês de Medeiros (CM Almada - PS) empregou nove assessores, adjuntos e diretores. Loures (também PS), uma assessora e uma diretora. Outros estão no Governo, no Estado ou na vereação do PS. Apenas três foram para o setor privado.



Quem deu emprego aos boys de Fernando Medina na câmara de Lisboa
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.