Sábado – Pense por si

Lucília Galha

Repórter SÁBADO. O cancro já não é (só) para velhos

A doença surge cada vez mais cedo e ainda não se sabe porquê. Os tumores em jovens trazem novos desafios: Joana perdeu a possibilidade de ser mãe; Vanda deparou-se com o medo de uma morte precoce; e Daniela vive com o fantasma de voltar a adoecer.

Lusa

Casos de cancro abaixo dos 50 anos aumentaram 80%

Embora o cancro tenda a ser mais comum em pessoas mais velhas, os dados sugerem que os casos entre pessoas com menos de 50 anos aumentaram em muitas partes do mundo desde a década de 1990.

Lucília Galha

Na dúvida, tatue a preto e branco

A União Europeia proibiu o uso de vários químicos das tintas de tatuagem. Motivo? Contêm substâncias cancerígenas. Os fãs estão preocupados.

8
Lucília Galha

Quando tudo corre mal com as medicinas alternativas

Não há provas de que as terapêuticas não convencionais tenham benefícios significativos ou que sirvam para tratar doenças. Pelo contrário: está confirmado que têm riscos e podem mesmo fazer mal à saúde.

SÁBADO

O exercício físico ajuda a prevenir o cancro

Fazer exercício físico regular ajuda a reduzir o risco de sofrer sete tipos de tumores. Uma pessoa que faça aeróbica cinco dias por semana, durante 30 minutos, tem menos 27% de probabilidade de sofrer de cancro do fígado.

3
Lucília Galha

Estes alimentos ajudam a prevenir e curar doenças

Sabia que cheirar açafrão pode melhorar o humor? Ou que a beterraba é um dos melhores remédios para a hipertensão? Saiba o que pode (e deve) comer para combater as sete doenças mais prevalecentes, sendo algumas as mais fatais, em Portugal.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)