
Os parabéns a Olga Roriz vão ser dados no palco do CCB
A Companhia Olga Roriz celebra 30 anos e vai remontar o espetáculo A hora em que não sabíamos nada uns dos outros, de Peter Handke.
A Companhia Olga Roriz celebra 30 anos e vai remontar o espetáculo A hora em que não sabíamos nada uns dos outros, de Peter Handke.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
Não faltam propostas para este fim de semana, de uma festa "revolucionária" no Lux a um festival de fado, passando por uma festa de outono e (muito) teatro.
Música, gastronomia, cinema, teatro e performance são o prato forte deste fim de semana. Fique a conhecer o roteiro em nove sugestões.
Peças de teatro, novas cartas, concertos e espetáculos para miúdos: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana de maio.
Produtor e programador cultural, manager dos Heróis do Mar e dos Madredeus, foi membro ativo das Festas de Lisboa, Manobras de Maio e da Expo 98. Morreu aos 61 anos.
Aproveite este fim de semana de 13 e 14 de janeiro para assistir a peças de teatro, concertos ou espetáculos de magia.
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
Um ciclo sobre Shakespeare, uma peça que adapta um romance de Lobo Antunes sobre o 25 de abril e uma encenação de David Foster Wallace por Patrícia Portela estão entre os destaques da programação.
"Apesar de já ter uma carreira bastante sólida em Portugal, não sou considerada portuguesa aos olhos de muitos portugueses", refere a atriz, que entra em "Aquaman e o Reino Perdido", filme do cineasta James Wan.
O regresso do Festival para Gente Sentada em Braga, teatro e dança em Aveiro, um concerto "para crianças" no Seixal e um novo restaurante de peixe e marisco em Lisboa são algumas das nossas sugestões.
Foi apresentada esta 4.ª a programação das salas Theatro Circo e gnration para os primeiros meses do próximo ano. Alabaster DePlume, Joe Lovano, Cristina Branco e Miguel Araújo são outros destaques.
Escrita em 1992 por Peter Handke, "A Hora em que Não Sabíamos Nada Uns dos Outros" é uma ode à humanidade em vias de extinção. Olga Roriz assina a adaptação que se estreia no Teatro São Luiz, em Lisboa, esta sexta-feira, dia 12.
De 10 a 20 de novembro, o Lisbon & Sintra Film Festival regressa à capital e ao concelho vizinho. Michael Fassbender, David Cronenberg ou Angela Davis estão confirmados.
Com a saída de Tiago Guedes, Cristina Planas Leitão assumirá a direção para o departamento de artes performativas ao qual se juntará um outro diretor, escolhido por concurso público internacional, que assumirá funções o mais tardar a partir de janeiro do próximo ano.