Sábado – Pense por si

Na lição de raiva de Alice Azevedo há uma criatura que nos pede escuta

Reinterpretação de Frankenstein, "Prometo-me Moderna" sobe a palco no S. Luiz (em cena de 11 a 21 de dezembro), em Lisboa, e fala-nos da força de existir numa sociedade de silêncios.

Capa da Sábado Edição 9 a 15 de dezembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 9 a 15 de dezembro
Na lição de raiva de Alice Azevedo há uma criatura que nos pede escuta
Tiago Neto 09 de dezembro de 2025 às 07:00
Alice Azevedo, Lila Vivo (do duo musical Fado Bicha), June João, Stela, e Vítor Silva Costa são o elenco
Alice Azevedo, Lila Vivo (do duo musical Fado Bicha), June João, Stela, e Vítor Silva Costa são o elenco Pedro Macedo/Framed Photos

Alguns livros regressam quando a vida os convoca, consumindo-nos por dentro, mesmo que só nos apercebamos desse chamamento muito depois. Para a atriz e encenadora Alice Azevedo, Frankenstein foi um desses retornos. Lido no 9.º ano como um enigma “confuso e impactante”, encaixou-se numa estante e retomou apenas anos mais tarde, num período algo precário, em que cada projeto que fazia mais parecia uma salvação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)