
Autoridade Palestiniana saúda Portugal por reconhecer Palestina
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.
Com o som das bombas ao longe, milhares fogem do caos de Gaza em carros carregados, pessoas a pé, mas todos com o mesmo destino: o sul. Israel exige evacuação imediata antes da ofensiva terrestre, deixando centenas de milhares em risco, sem abrigo, água ou comida.
Organizações de defesa dos direitos humanos estimam que cerca de 800 mil palestinianos ficaram "completamente isolados" na cidade de Gaza devido ao apagão.
"Tudo o que acontecer daqui para a frente, não anula os mandatos do Tribunal Penal Internacional, mas pode levar a que mais líderes israelitas sejam acusados de crimes de guerra”, sublinha Diana Soller, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa.
Israel Katz assegurou que as autoridades israelitas estão "na vanguarda da tecnologia militar mundial".
O exército israelita divulgou, esta terça-feira, um vídeo que diz mostrar tanques e outros veículos militares a entrar na Cidade de Gaza, no momento em que lançou uma novo ofensiva para tomar a cidade.
Comissão Europeia pretende repor tarifas às importações de Israel e sancionar membros extremistas israelitas. O país entretanto já avisou que haverá consequências.
Notícia surge depois de as forças israelitas terem lançado uma nova operação terrestre em Gaza.
Pisos superiores do hospital foram atacados três vezes na noite de terça-feira.
A alta representante insistiu que a União Europeia está a “ajudar os palestinianos o mais que pode”.
Retirada de Espanha da Eurovisão poderia desencadear uma crise para a competição.
Israel "rejeita categoricamente" este "relatório tendencioso e mentiroso e pede a dissolução imediata" da comissão.
Israel lançou na noite de segunda-feira uma série de ataques aéreos contra a Faixa de Gaza que mataram pelo menos 12 pessoas.
A Roménia convocou o embaixador da Rússia em Bucareste para denunciar o voo "inaceitável" de drone drone russo no sábado no espaço aéreo romeno.
Ataques aéreos voltaram a atingir a Cidade de Gaza esta sexta-feira, forçando milhares de pessoas a fugir para o sul do enclave antes da ofensiva terrestre israelita.