Presidenciais. Com Portas fora da corrida, CDS decide apoio na próxima semana
"Até este momento tivemos o doutor Paulo Portas como possibilidade, mas agora está esclarecido que não será candidato", disse Nuno Melo.
"Até este momento tivemos o doutor Paulo Portas como possibilidade, mas agora está esclarecido que não será candidato", disse Nuno Melo.
Numa intervenção de dez minutos, que foi aplaudida de pé pelos delegados comunistas e em que assumiu as dificuldades atuais do seu partido face a um processo "contrarrevolucionário que já dura há 48 anos", Jerónimo de Sousa procurou sobretudo desdramatizar as condições do tempo do presente e transmitir uma mensagem de confiança em relação ao futuro.
Para esta quinta-feira está previsto o anúncio dos resultados eleitorais das presidenciais moçambicanas. O candidato apoiado pelo PODEMOS reclama vitória e denuncia fraude eleitoral. Quem é Venâncio Mondlane que se meteu entre os dois principais partidos: Frelimo e Renamo?
Luís Montenegro abriu o 42.º Congresso do PSD com o anuncio da militância do eurodeputado Sebastião Bugalho e da deputada Ana Gabriela Cabilhas. Receberam um convite pessoal do primeiro-ministro. À SÁBADO, a parlamentar diz que aceitou porque "há uma conotação negativa ligada à participação partidária", que pretende desmistificar, e pede ao PS que deixe o Executivo governar.
Maximilian Krah declarou em entrevista que "quem envergou o uniforme das SS não era automaticamente um criminoso".
Se a aliança do PSD com o Chega nos Açores se repetir, acontecerá em plena campanha para as legislativas. Líder do Chega Açores admite essa possibilidade à SÁBADO. Dirigentes do PSD não querem revelar se haverá diretrizes para Bolieiro excluir Chega.
É oficial: o ex-ministro entra na corrida a secretário-geral do PS. Elogia Costa e a geringonça, aponta como bandeiras melhorar salários, habitação e valorização do interior, chama Montenegro de mentiroso em relação a não se aliar ao Chega e deixa indiretas ao oponente José Luís Carneiro.
A política que o partido serve por estes dias no Minho está a causar azia entre os militantes. Clivagens, abandonos, ataques pessoais, acusações e muitos, muitos insultos.
André Ventura definiu meta política depois de Luís Montenegro ter rejeitado que o PSD possa ter o apoio de "políticas ou políticos racistas ou xenófobos, oportunistas ou populistas".
O antigo dirigente tinha 96 anos. Lutava contra uma leucemia.
Irmã de Kim Jong Un admitiu que o irmão esteve doente durante o surto pandémico que o país enfrentou. Líder norte-coreano preferiu exaltar vitória do país contra o vírus e acusar a Coreia do Sul pelo surto, durante discurso no Comité Central do Partido Comunista.
Entre ministros, secretários de estado e assessores, o executivo de Johnson continua a viver um derrame de pessoal sem precedentes.
"Mas é tempo de virar a página. Não para apontar responsabilidades. Mas para com serenidade desenvolvermos, em conjunto, a reflexão necessária que conduza à renovação do PSD", afirmou Pedro Rodrigues.
O líder centrista falava aos jornalistas na sede do partido, em Lisboa, enquanto decorre, à 'porta fechada' e por videoconferência, uma reunião do Conselho Nacional convocada com urgência para decidir o adiamento do congresso marcado para 27 e 28 de novembro.
Rui Moreira vai recandidatar-se à presidência da autarquia para um terceiro mandato. O anúncio da recandidatura do independente está agendado para 17 de junho.
Os últimos anos antes do início da guerra em Angola, na Guiné e em Moçambique foram de intensa actividade diplomática por parte dos movimentos nacionalistas, tentando seguir a via do diálogo, evitando assim um conflito armado.