
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
O músico português Paulo Furtado vai comemorar, em abril, os 15 anos de edição do disco "Femina", que lançou com o seu nome artístico em 2009.
Podia fazer-se uma história do 25 de Abril em menos de 4 mil carateres, sem descaracterizar? É também uma aventura, servida pela experiência de alguém que nunca saiu daqui. E viu e viveu tudo. O bom, o mau e o que não é qualificável.
A comunicação e a sociabilidade em rede podem ser um factor de desenvolvimento, não substituindo completamente a comunicação online pela interacção física com o livro.
De 27 de abril a 7 de maio, a capital enche-se de cinema . A organização caprichou nesta 20.ª edição: serão exibidos cerca de 270 filmes. Olhámos para o programa e destacamos cinco a não perder.
O clube de música lisboeta está a diversificar e ampliar a sua oferta de concertos. A nova programação, agora revelada, é disso sinal claro.
Espetáculos multidisciplinares, novas linguagens artísticas e culturais com recurso a videomapping e videografia
Tão antigo como a democracia portuguesa, o festival das novas linguagens artísticas nasceu em 1974. Este ano apresenta uma dezena de obras, entre 22 de julho e 7 de agosto, em Montemor-o-Velho e Coimbra.
Cada uma ao seu estilo, vão refrescando a canção nacional. Teresinha Landeiro, Fábia Rebordão e Beatriz Rosário acabam de lançar trabalhos, Sara Correia leva o que editou em 2020 ao Tivoli. E há mais fadistas a surgir.
Com o valor de 50 mil euros, esta distinção consagra artistas nacionais desde 2000. Uma exposição retrospetiva no MAAT e um catálogo completam a homenagem.
Todos os dias nos podemos surpreender mas, por vezes, há dias em que nos surpreendemos mais. Hoje, surpreendeu-me a dimensão da estupidez humana.
A SÁBADO andou pelo centro do País entre vinhedos, aldeias remotas e uma cidade histórica tatuada pela criatividade da street art
Festival decorre de 5 a 8 de dezembro com 16 espetáculos ao todo e a Coreia do Sul como país convidado
A quarta edição do Festival de Circo do Porto assume a missão de exibir todo o potencial das novas linguagens das artes circenses. Com entrada livre, invade os espaços da cidade de 3 a 7 de julho
Clara Andermatt, coreógrafa, e Mickaella Dantas, bailarina, apresentam A Educação da Desordem a 22 e 23
Valor do prémio vai ser investido numa escola pública para que os adolescentes possam "aprender as novas linguagens da tecnologia".