Sábado – Pense por si

Gabriela Ângelo

Allan Lichtman: "Os que celebraram a minha previsão da vitória de Trump em 2016 estão agora a atacar-me por ter previsto [a vitória de] Harris"

É considerado o Nostradamus das eleições americanas – e não liga a sondagens. Através de um modelo de “13 chaves” tem previsto com exatidão os resultados das presidenciais nos últimos 40 anos. Em 2016 foi dos poucos a dar a vitória a Donald Trump. Este ano, está confiante de que Kamala Harris se tornará a primeira mulher a ser eleita Presidente dos Estados Unidos.

Pedro Marta Santos

A loucura mansa de José Miguel Júdice

Ter-nos-ia salvo dos piores efeitos da pandemia, previu, qual Nostradamus, a invasão da Ucrânia, e só errou ao prever que em guerra não poderia ser uma mulher a ficar na defesa.

O moralista

Às vezes neva em Abril

Sign ‘O’ The Times poderia ter sido imaginada no último fim-de-semana. Começa com um vírus. Passa para a violência nas ruas. Entra no remoinho dos desastres naturais. Relembra catástrofes tecnológicas. E atravessa espectros nucleares

A lagartixa e o jacaré

Há 15 anos

Se lembro o que escrevi é para colocar o que está a acontecer no terreno da ciência e da história, como previsível. Recordo-me de ser criticado por Miguel Sousa Tavares por ser “exagerado”, coisa que hoje presumo se deve ter arrependido de dizer.

Pedro Henrique Miranda

A História do Hip-Hop Tuga celebra-se na Altice Arena

Os 25 anos de Rapública, marco do início do rap nacional, vão reunir Sam the Kid, Halloween, Dillaz, Carlão, Xeg, Papillon e Boss AC na Altice Arena, em Lisboa. Falámos com alguns dos protagonistas do espetáculo, com o título A História do Hip-Hop Tuga

O moralista

Ninguém sabe nada

O clã Balsemão pode não saber nada sobre o futuro da TV. Mas se ofereceu 1 milhão de euros por ano a Cristina, é porque a sua equipa comercial e de marketing lhe garantiu que ela valia todos os centavos.

O moralista

Aqui há dragões

Após o terramoto Brexit, seguiu-se um dilúvio de diagnósticos e sentenças. Para uns, a União Europeia tem os dias contados. Para outros, esta era a única forma de algo mudar para que nada ficasse na mesma

Ou eu ou o caos

Para José Sócrates o dilema que se coloca aos portugueses é simples: ou ele ou o caos.

O partido Lucky Luke

O Bloco de Esquerda gosta de se comportar como o partido Lucky Luke da política portuguesa.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30