Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
29 de setembro de 2020 às 07:00

Às vezes neva em Abril

Sign ‘O’ The Times poderia ter sido imaginada no último fim-de-semana. Começa com um vírus. Passa para a violência nas ruas. Entra no remoinho dos desastres naturais. Relembra catástrofes tecnológicas. E atravessa espectros nucleares

dia 25 é lançada a Super Deluxe Edition de Sign ‘O’ The Times, o álbum de 1987 do senhor Prince Rogers Nelson. O nono trabalho de estúdio do Nostradamus da pop reaparece acrescido, como meteoro nos céus cuja cauda espalha mil pepitas de gelo incandescente, de 6 CD e um DVD de faixas extras, versões longas e temas alternativos, num total de 45 gravações inéditas mais dois concertos nunca disponibilizados, um deles contendo a única parceria em palco do Rei Midas do funk com Miles Davis. É como ser congelado numa câmara criogénica no apogeu dos anos 80 e acordar 33 anos depois no interior da caverna de Ali Babá com a chave da pista de dança no bolso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.