Portugal despede-se: as figuras públicas que desapareceram em 2025
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Passagens da obra Lolita, surgem inscritas em várias partes do corpo de uma jovem em fotos de Jeffrey Epstein. Divulgação de ficheiros da investigação aos crimes do multimilionário podem revelar uma relação mais próxima com Donald Trump.
A divulgação incluiu fotografias, registos de chamadas telefónicas, depoimentos do júri e alguns documentos e registos que já eram do domínio público.
A primeira eleição já havia sido uma péssima notícia para o Mundo, mas com Trump II e a sua maioria de republicanos MAGA nas duas assembleias do Congresso e com uma maioria de juízes reaccionários no Supremo Tribunal Federal, a situação tornou-se verdadeiramente horripilante.
Oliveira, que editou com a Antígona obras de pendor progressista e anti-capitalista por quase meio século, tinha 85 anos.
Um ano após o acidente vascular cerebral que atingiu o académico, a mulher decidiu levá-lo para São Paulo numa tentativa de ter um tratamento diferente.
Em Belém, a resistência pinta-se no fundo cinzento do cimento que separa Israel da Palestina ocupada.
Divulgação de documentos com referência a 187 pessoas traz novas revelações sobre o príncipe André. Haverá também mais menções a Ghislaine Maxwell.
Empresário foi acusado de tráfico sexual de menores para fins sexuais e morreu em 2019, antes de ser julgado. Lista deverá incluir Bill Clinton, mas muitos nomes já foram revelados pela imprensa.
Tudo o que interessa agora é ter jeitinho para as palavras, uma verve habilidosa, imaginação social e (des)construir narrativas semânticas: terreno fértil para a proliferação da ficção, da conspiração, da mentira e da desinformação.
É formado em Medicina Dentária, mas despediu-se para criar um canal no YouTube onde conversa sobre ciência com alguns dos maiores académicos do mundo
Começou por fazer rap underground nos subúrbios de Lisboa e hoje está no topo das tabelas, com sonoridades modernas e inspiração no divino a alimentar a mensagem. Aí está Profjam, em discurso direto.
O linguista falou sobre a actriz que vai casar com o príncipe Harry depois de saber que Markle tinha lido um dos seus livros.
Patrick Tillman foi jogador profissional de futebol americano e morreu em 2004, na Guerra do Afeganistão
Donald Trump, envolvido até ao pescoço em ligações com interesses da oleogarquia russa, decidiu ontem avançar com a saída do Acordo de Paris. Esta saída é uma declaração de guerra à Humanidade