
Policie o plástico que usa
Uma organização ambiental criou pulseiras que rastreiam as substâncias nocivas deste material que são absorvidas pelo corpo - e que provocam doenças graves.
Uma organização ambiental criou pulseiras que rastreiam as substâncias nocivas deste material que são absorvidas pelo corpo - e que provocam doenças graves.
Vencedora de vários prémios literários, como o Oceanos, a escritora luso-angolana diz que escreve “senão enlouqueceria”. Desta vez reflete sobre como a cor da pele pode ser instrumentalizada.
Ao envolverem uma paixão como o futebol, para muitos um prazer incontornável e uma fuga à rotina, os problemas éticos do Mundial no Qatar são um levantar do espelho à nossa frente, que nos obriga a olhar para o que se passa lá longe e aqui perto, quando só queríamos relaxar a ver a bola.
Nesta entrevista com a investigadora da Fundação Champalimaud fala-se de medo, mas também de generosidade e da importância da pesquisa sem um fim concreto – a chave da vacina contra a Covid.
Por todo o mundo, novas regras começaram a orientar os comportamentos quotidianos. Cientistas do comportamento dão várias respostas: da cultura aos instintos individuais.
A Google é a nova divindade de um tempo em que a religião já não oferece respostas a metade da população do globo. E Deus sabe que a Google tem todas as respostas
Novo filme com o actor estreia esta quinta, 12. Conheça a sua carreira
Entrevistámos o realizador de "Cidade Pequena", a curta vencedora do festival de Berlim, no coração da capital alemã. Fique a conhecê-lo
O psicólogo da New York University, Scott Barry Kaufman, enumerou ao Huffington Post uma série de traços típicos de alguém com uma criatividade acima de média. Veja:
Brilhou em Harvard, mas foi um debate na RTP que o “lançou” por cá. Aos 32 anos torna-se juiz da instituição que criticou durante os anos quentes da crise.
Professor da London School of Economics, o economista português é um dos mais conceituados do mundo em macroeconomia, em particular na abordagem à economia monetária. Agora, vai a Jackson Hole para apresentar a sua análise à "Estrutura dos Balanços dos Bancos Centrais".
Queimado a combater incêndio fez transplante facial total.
Andam quase sempre desencontrados. Quando um sai para trabalhar, o outro fica em casa com as crianças. Às vezes estão cinco dias sem se ver
A Comissão Europeia endurece o tom e diz que Portugal se desleixou com a saída da troika
O jovem português Renato Seabra, que está a ser julgado em Nova Iorque pelo homicídio do colunista Carlos Castro, abandonou nesta quarta-feira a sala do tribunal alegando estar demasiado cansado para assistir aos procedimentos, devido ao efeito de medicamentos.
O juiz do julgamento do caso Carlos Castro, em Nova Iorque, Daniel Fitzgerald, ameaçou esta terça-feira expulsar do tribunal Renato Seabra, caso este volte a falar alto durante o julgamento, na presença dos jurados.