Autismo: o que é (mesmo) verdade?
Não se sabe qual é a origem do problema, não há um exame que o possa confirmar, nem tão pouco existe um tratamento. Uma coisa é certa: os culpados não são as vacinas, nem o paracetamol.
Não se sabe qual é a origem do problema, não há um exame que o possa confirmar, nem tão pouco existe um tratamento. Uma coisa é certa: os culpados não são as vacinas, nem o paracetamol.
Dez mil famílias espanholas assinaram um pacto onde prometem só oferecer smartphones aos filhos quando estes atingirem os 16 anos. Em Portugal, o Movimento Menos Ecrãs, Mais Vida luta pela proibição nas escolas.
Pela saúde mental dos alunos, é urgente proibir a utilização de smartphones dentro das escolas portuguesas.
O porta-voz da conferência de líderes explicou que o relatório não será votado, uma vez que a votação já foi feita em comissão.
Juristas consideram estranho que relatório seja enviado depois de deputados concluírem que não há indícios de ilegalidades. Presidente da comissão diz que é procedimento "normal".
"Rejeito, de forma categórica, qualquer interferência pessoal ou política, por iniciativa própria ou a pedido", afirmou o antigo secretário de Estado.
Lacerda Sales foi a primeira pessoa a ser ouvida na comissão de inquérito que arrancou em maio. Deverá também ser a última a ser ouvida.
Diretora do Departamento de Pediatria do Hospital de Santa Maria diz que o então secretário de Estado a contactou "primeiro por telefone e depois por email".
"Coloquei uma série de reservas, inconvenientes e dúvidas", relatou José Pedro Vieira, diretor de neuropediatria do Hospital Dona Estefânia.
Audição estava prevista para a próxima-terça-feira, 8 de outubro, mas remarcada devido à realização das jornadas parlamentares do Livre.
Os partidos enviaram as perguntas ao antigo primeiro-ministro em setembro com a maioria a querer saber se António Costa teve alguma intervenção no caso.
A audição do ex-presidente da Assembleia da República tem início marcado para as 14h00 e vai decorrer no mesmo dia da do presidente da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), Rui Santos Ivo, que será ouvido depois.
A Fnam iniciou uma greve geral de dois dias, bem como uma paralisação ao trabalho suplementar nos cuidados de saúde primários até 31 de agosto, acusando a tutela de "intransigência e inflexibilidade".
Rui Paulo Sousa avançou que Fernando Frutuoso de Melo será ouvido no 23 de julho e Maria João Ruela no dia seguinte.
O Grupo Parlamentar da IL requereu a audição do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, na semana passada. Na sequência do requerimento da IL, o líder do Chega pediu para acrescentar o nome da ex-ministra da Justiça.
O advogado invocou no início o estatuto da Ordem dos Advogados, dizendo ser obrigado ao sigilo profissional. Não quis depor.