Bombeira atropelada quando ia para o quartel em Leiria: condutor em fuga
O alerta para o acidente chegou às autoridades pelas 07h40 e ao local acorreram, além da GNR, meios dos bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
O alerta para o acidente chegou às autoridades pelas 07h40 e ao local acorreram, além da GNR, meios dos bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Foi pedida uma a audição do responsável do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), na sequência da morte de um homem de 78 anos no início de janeiro no Seixal, depois de ter aguardado cerca de três horas pelo socorro.
O Governo aprovou no dia 8 de janeiro a compra de 275 novas viaturas para o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num investimento de 16,8 milhões de euros, para reforçar o sistema de emergência médica
Das 1.656.891 chamadas atendidas em 2025, verificou-se em 109.521 casos tratarem-se de situações que não configuravam uma emergência médica, tendo sido encaminhados para a Linha SNS24.
Os únicos meios operacionais disponíveis pelas 13:00 eram as quatro ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), sediadas em Loulé, Lagoa, Tavira e Vila Real de Santo António.
São vidas paralisadas à espera de justiça. Sandrileide Silva nega todas as acusações e diz não realizar quaisquer procedimentos que apenas competem a médicos.
São vidas paralisadas à espera de justiça. Sandrileide Silva nega todas as acusações e diz não realizar quaisquer procedimentos que apenas competem a médicos. Uma reportagem para ver esta noite, no NOW.
Liga criticou os atrasos de três meses e meio das verbas para custear as ambulâncias de emergência médica estacionadas nos quartéis de bombeiros.
Jovem de 23 anos fez apelo nas redes sociais para conseguir uma segunda opinião médica. Tem cancro e desenvolveu um quadro de aspergilose invasiva.
Rui Lázaro garante que na emergência médica ninguém deve ser deixado para trás.
Os sistemas públicos precisam de alarmes, alertas e indicadores automáticos. No caso de Obélix, era impossível não notar que uma única médica prescrevia milhares de embalagens em volume muito superior ao padrão clínico nacional.
A médica ficou ainda proibida de se ausentar do país, contactar com testemunhas, frequentar a clínica onde dava consultas e de exercer.
Ana Paula Martins também garantiu que vai reagir ao caso da médica detida por prescrição fraudulenta de medicamentos para emagrecimento quando a investigação das autoridades estiver concluída.
Endocrinologista estará envolvida num esquema fraudulento de prescrição de medicação.
Os clientes conseguiam assim ter acesso à comparticipação do Estado quando objetivo era perder peso.
FNAM apelou "à participação de todos os médicos, afirmando que a defesa dos direitos laborais é inseparável da defesa da profissão médica e do SNS".