SIC afirma que soube da não renovação com Polígrafo pouco antes do anúncio de compra
A Media Capital, dona da TVI e CNN Portugal, adquiriu 80% da proprietária do Polígrafo e Viral Check.
A Media Capital, dona da TVI e CNN Portugal, adquiriu 80% da proprietária do Polígrafo e Viral Check.
A dona da TVI adquiriu 80% da empresa que controla o site de verificação de factos Polígrafo. Tem opção para comprar os restantes 20%.
A dona da TVI assume também as as responsabilidades da Newsplex perante a Autoridade Tributária e a Segurança Social.
A Media Capital registou 81,25 milhões de euros de receitas, uma subida homóloga de 6%, na primeira metade deste ano.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a dona da TVI refere dá conta da "existência de negociações entre a Media Capital e uma sociedade de capital de risco com vista à aquisição de uma participação maioritária, pela Media Capital, na sociedade Newsplex, S.A".
O fim das negociações para a compra da Nowo levou ao pagamento de uma indemnização de 10 milhões de euros à Media Capital. Em causa esteve uma cláusula de exclusividade, explicou ao Negócios o grupo de media.
O grupo de media já terá reunido com a Autoridade da Concorrência e a Anacom para avaliar a compra da Nowo, sabe o Negócios.
A administração da dona da TVI vai propor aos acionistas a distribuição de um dividendo bruto de 0,042 euros por ação por conta das reservas livres.
A dona da TVI indicou à Cofina que face à aceitação pela administração da proposta de um grupo de investidores composto por antigos e atuais quadros e Cristiano Ronaldo, entre outros, a Media Capital retira a oferta que tinha feito para a compra da Cofina Media, dona do Negócios, CMTV, Correio da Manhã, Record e Sábado.
Além das novas funções, a apresentadora mantém-se como Diretora de Entretenimento e Ficção.
Promotores do MBO sobre a Cofina reagem a oferta da Media Capital e sublinham que a sua proposta é "a garantia da independência editorial e da liberdade de expressão" do grupo.
A dona da TVI subiu a parada e aumentou o valor proposto pela compra de 100% da Cofina. A Informação foi esta quinta-feira comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pela Media Capital.
CEO da Media Capital diz não ter interesse em continuar com um serviço que "sabe estar desatualizado". SIC e RTP recusam posições tão vincadas, mas assumem que valor cobrado é demasiado elevado.
A dona do Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Record e Sábado "avalia em permanência oportunidades de negócio", mas garante que não há "qualquer decisão". A Media Capital será uma das interessadas, segundo o Observador.
A Media Capital acordou a venda das suas rádios à alemã Bauer Media Audio Holding por quase 70 milhões de euros.
O negócio entre a Media Capital e os ingleses da Absolute ficará fechado nos próximos dias, faltando acertar detalhes. A venda das cinco rádios pode ficar acima dos 60 milhões de euros, valor superior ao inicialmente previsto.