A Media Capital acordou a venda das suas rádios à alemã Bauer Media Audio Holding por quase 70 milhões de euros.
A Media Capital fechou acordo com o gigante alemão Bauer Media Audio Holding para a venda da totalidade da Media Capital Rádios (MCR II) por 69,6 milhões de euros, anunciou a dona da TVI. A operação tinha sidoadiantada pelo Negócios.
radio comercial
Em comunicado à CMVM, a Media Capital detalha que "o preço da aquisição da totalidade das ações da MCR II ascende a EUR 69.600.000,00 (sessenta e nove milhões e seiscentos mil euros), sujeito a ajustamentos no fecho da transação".
A mais-valia estimada pela Media Capital é de "um valor próximo" de 50 milhões de euros.
Num comunicado enviado às redações, o grupo alemão assinala que "esta aquisição assinala a entrada do Grupo Bauer no mercado português, expandindo o seu negócio de áudio a nove países. A transação consolida o posicionamento da Bauer como líder europeu de radiodifusão comercial, aumentando a sua audiência para mais de 61 milhões de ouvintes semanais de estações de rádio, áudio por subscrição, podcasts e serviços de áudio digital premium".
O portefólio da Media Capital Rádios inclui a Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM, bem como "um extenso portefólio digital, que inclui 30 estações de rádio e mais de 60 podcasts".
"A rádio é um meio muito popular em Portugal e uma peça fundamental da sua rica paisagem cultural. E isso aumenta a atratividade do mercado, que se encontra em transição para o estimulante e vasto mundo do áudio. Estamos muito entusiasmados em poder trabalhar em estreita colaboração com a talentosa equipa da Media Capital Rádios. Assumimos o compromisso de continuar a oferecer informação de confiança, grandes músicas e entretenimento à audiência portuguesa, a par do investimento e da inovação, que vai beneficiar tanto os nossos ouvintes como os nossos parceiros anunciantes", afirma Paul Keenan, diretor de operações (COO) do Bauer Media Group, citado no comunicado.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.