Melhor jogador, melhor guarda-redes, MVP da final e 2.º melhor marcador: Portugal 'limpa' prémios no Mundial sub-17
Mateus Mide, Romário Cunha, Mauro Furtado e Anísio Cabral em foco pela Seleção.
Mateus Mide, Romário Cunha, Mauro Furtado e Anísio Cabral em foco pela Seleção.
Obteve, a 1 de abril, o triplo-duplo com a maior pontuação de sempre. A estrela dos Denver Nuggets é um dos favoritos a melhor jogador esta época. Adora cavalos (chegou a entrar em corridas) e em miúdo sofreu com a guerra na ex-Jugoslávia.
O miúdo que treinava com o primo na garagem é agora uma das figuras de Oklahoma e da liga de basquetebol dos EUA. Um dos segredos para o sucesso é o método de 27 exercícios que repetia exaustivamente com 13 anos.
Teve problemas de crescimento, chegou a jogar andebol e equacionou conduzir camiões. “Se tivessem dito ao meu pai que eu ia ser profissional, ia achar que estavam loucos”, afirmou o avançado das águias.
Esta manhã, trazemos-lhe os desafios do candidato a presidente do Conselho Europeu, e a história do jogador mais valioso desta temporada da NBA.
Aos 27 anos, já ouviu que não valia o que lhe pagam e enfrentou lesões. Dedica-se à filantropia para ajudar os jovens a ultrapassar o racismo e é fascinado por física quântica.
O emblemático nome do basquetebol norte-americano contou com uma carreira de 14 anos como jogador profissional, entre 1960 e 1974, tendo sido 'All-Star' durante a totalidade desse período.
Ganhou a alcunha por ser pequeno e rápido no futebol americano. Passou para o basquetebol por influência dos irmãos, a mãe e a avó morreram quando ele tinha 15 anos e adora jogar bowling e comer Cheetos. Com apenas 22 anos, é a figura dos Timberwolves e uma das maiores estrelas da liga norte-americana de basquetebol.
Não há o dream team dos EUA ou figuras como Nikola Jokic, Joel Embiid ou Giannis Antetokounmpo, mas há um recorde de jogadores com ligações à Liga norte-americana: 106. Agora que o Mundial vai entrar na fase decisiva, conheça aqui seis das principais figuras.
O poste, de 24 anos, foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do 'draft' da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.
Os pais queriam que fosse médico. Começou a jogar basquetebol com 15 anos nos Camarões e aos 16 já estava na Flórida. As lesões obrigaram-no a adiar a estreia na NBA, pelos Philadelphia 76ers. Vive com a top model brasileira Anne de Paula e ganha 38 milhões de euros por época.
A perder por 10 pontos ao intervalo (24-14), os Chiefs, comandados por um quase perfeito Patrick Mahomes, conseguiram dar a volta ao resultado.
Filho de pais guineenses, Neemias Queta até começou pelo futebol. Mas tinha mais jeito para jogar com as mãos e com 10 anos iniciou-se no basket do Barreirense. Desde 2018 em Utah, tem 10 equipas da NBA interessadas nele.
Eleito um dos 50 melhores jogadores da história da NBA, Baylor jogou toda a sua carreira nos Lakers e venceu um título em 1972, no seu último ano da carreira.
Com a época dos Lakers acabada e sem ter nada a provar, Kobe deu-nos 60 razões para o idolatrarmos no seu último jogo. Um ano depois de nos deixar, recordamos a sua maior prova de resiliência, para lá dos cinco títulos na NBA e dos 81 pontos num jogo.
James contribuiu com médias de 29,8 pontos, 11,9 ressaltos e 8,5 assistências para o triunfo por 4-2 dos Los Angeles Lakers sobre os Miami Heat.